Binance.US visa ‘mega financiamento’, revela CZ

O braço americano da Binance está considerando uma oferta pública para levantar “algumas centenas de milhões”, disse Changpeng Zhao.

O CEO da Binance, Changpeng Zhao, também conhecido como “CZ”, revelou que a filial dos Estados Unidos da exchange mundial Binance.US deve concluir uma rodada de financiamento para levantar “algumas centenas de milhões”.

Falando no Bloomberg New Economy Forum, CZ alegou que não sabia a quantia exata. No entanto, a confirmação oficial da rodada de financiamento pode vir em “cerca de um mês ou dois”.

Conforme relatado pelo Cointelegraph, as preocupações regulatórias em torno do Binance.US resultaram em investidores desistindo de uma rodada de financiamento de US$ 100 milhões. Brian Brooks, o ex-CEO da Binance.US, inicialmente perseguiu potenciais investidores, incluindo Ray Lane da empresa de capital de risco GreatPoint e um executivo sênior da holding japonesa SoftBank, sob o pretexto de que Binance.US seguiria todos os padrões regulatórios dos Estados Unidos.

No entanto, os investidores desistiram devido aos temores em torno da participação de 90% de CZ na bolsa e às preocupações com uma investigação das autoridades dos EUA sobre lavagem de dinheiro e questões fiscais, levando a Brooks a renunciar.

Apesar das dificuldades, CZ ainda está confiante de que a Binance.US será capaz de atrair o capital de que necessita e abrir o capital. Ele disse no início deste ano que os investidores de “nível superior” ainda estavam interessados ​​e que a própria Binance.US planejava realizar uma oferta pública inicial em breve, especialmente depois que a rival Coinbase estreou na Nasdaq. Ele nem mesmo descarta a abertura de capital da própria Binance no futuro.

“De uma perspectiva de IPO, provavelmente é melhor ter algumas rodadas de financiamento antes disso.”

Durante a entrevista mais recente, CZ reconheceu que atua apenas como presidente do conselho da Binance.US e não está envolvido nas operações do dia-a-dia da bolsa.

A notícia chegou enquanto os setores de negócios de criptomoeda e blockchain estão explodindo, com novos investidores se aglomerando para entrar. Várias empresas relacionadas a criptomoedas abriram o capital no ano anterior, muitas das quais apresentaram um crescimento significativo. Após a fusão de uma empresa de aquisição de propósito específico de US$ 4 bilhões, a mineradora BitDeer planeja abrir o capital na Nasdaq.

VEJA MAIS:

Você pode gostar...