Traders VIP da Binance souberam com antecedência do acordo com os EUA, aponta reportagem
Em um jantar exclusivo em Singapura, alguns executivos da Binance teriam contado aos traders sobre o acordo pendente com as autoridades dos EUA, permitindo que a exchange permanecesse em atividade.
Executivos da exchange de criptomoedas Binance supostamente deram um aviso prévio aos seus principais formadores de mercado sobre um possível acordo de US$ 4,3 bilhões com autoridades nos Estados Unidos.
De acordo com uma reportagem da Bloomberg de 1º de dezembro, os traders da Binance em um jantar exclusivo em setembro em Singapura foram informados sobre um acordo provisório que a exchange de cripto tinha com oficiais dos EUA — cerca de dois meses antes dos detalhes serem tornados públicos. Alguns executivos da Binance supostamente disseram a certos traders no evento que a exchange poderia facilmente arcar com a penalidade de US$ 4,3 bilhões para permanecer no negócio.
O então CEO da Binance, Changpeng “CZ” Zhao, supostamente não estava presente no evento, mas Richard Teng, que sucedeu Zhao após o acordo, estava se misturando com os convidados.
De acordo com as postagens de Teng no X (anteriormente Twitter) de setembro, o então chefe de mercados regionais estava em Singapura para a conferência Token2049, o Milken Institute Asia Summit, o Grande Prêmio de Fórmula 1 de Singapura e “vários eventos paralelos.” A Cointelegraph lançará uma entrevista exclusiva com o CEO da Binance às 18:00 UTC em 3 de dezembro.
Feliz por estar falando na Ethereum_sg. Semana movimentada em Singapura com Token 2049, Milken, vários eventos paralelos e encerrada pela corrida noturna de F1 de Singapura https://t.co/FBirPWgRLg