Binance realiza tour por universidades e instituições de pesquisa brasileiras para difundir criptomoedas, blockchain e Web3
Rodada de workshops aconteceu na FGV, USP, Unicamp, Insper e Inteli.
A Binance Academy, braço educacional da exchange de criptomoedas global Binance, completou esta semana mais uma rodada da iniciativa brasileira da empresa voltada à difusão das criptomoedas, blockchain e Web3 junto a instituições de ensino e de pesquisa do país.
Ao todo, foram cerca de 500 alunos ou pesquisadores participantes do “Tour nas universidades Brasil 2023” na rodada de workshops do programa. Os eventos aconteceram na Fundação Getulio Vargas (FGV), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Universidade de São Paulo (USP) e Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper) e Instituto de Tecnologia e Liderança (Inteli). Em março, a exchange já havia oferecido um treinamento no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA).
Segundo o que informou a exchange, os principais tópicos abordados, e escolhidos pelos alunos, foram os fundamentos dos conceitos Web3, tecnologias de tokens não fungíveis (NFTs), metaverso, introdução à blockchain e às finanças descentralizadas (DeFi), e os casos de uso no setor público e privado.
A Binance acrescentou que a terceira rodada de workshops em universidades já está em fase de discussão e que as instituições de ensino e datas devem ser anunciadas em breve. Isso porque, segundo o que defendeu o diretor-geral da Binance no Brasil, Guilherme Nazar, “a Binance acredita que a educação sobre blockchain e criptomoedas é essencial para o crescimento sustentável desta indústria no Brasil e no mundo, e por isso um dos pilares de nossa estratégia.”
“Já oferecemos oportunidades de aprendizado e conteúdo gratuito no mundo, e sendo o Brasil um país tão importante, também iniciamos o tour nas universidades para contribuir para a formação dos profissionais do futuro oferecendo conteúdo relevante sobre uma tecnologia que vem sendo adotada de forma crescente e vem mostrando seu potencial transformador para toda a economia”, completou.
Quem também acaba de ser incorporado à plataforma educacional Binance Academy é o chatbot alimentado por inteligência artificial (IA) ChatGPT por meio da ferramenta batizada de “Binance Sensei”, conforme noticiou o Cointelegraph.
LEIA MAIS: