Binance vai remover pares de negociação de margem em EUR, GBP e AUD

“Todo o seu saldo de margem pode ser liquidado em caso de movimentos extremos de preço”, alertou a Binance.

A corretora global de criptomoedas Binance continua restringindo o suporte para alguns de seus serviços de investimento em meio à contínua repressão regulatória que vem sofrendo em diversas jurisdições.

A Binance anunciou oficialmente na segunda-feira que vai excluir pares de margem de negociação para três moedas fiduciárias: o euro, o dólar australiano e a libra esterlina.

De acordo com o anúncio, a Binance suspenderá os pares de negociação mencionados em 10 de agosto. Em seguida os encaminhará para liquidação automática e cancelará todas as ordens pendentes relacionadas a eles. Os pares de negociação com margem isolada terão sido totalmente retirados da corretora até 12 de agosto.

Binance Margin vai remover os pares $AUD, $EUR & $GBP

Esta última restrição se alinha aos esforços agressivos da Binance para conter os riscos de investimento em suas plataformas, assim como a recente decisão de limitar significativamente a alavancagem para os seus clientes, reduzindo as posições de alavancagem máxima de 125x para 20x nos mercados futuros da Binance.

“A negociação de margem acarreta um risco substancial e são signficativas suas possibilidades de lucros e de prejuízos. Ganhos passados não são indicativos de retornos futuros. Todo o seu saldo de margem pode ser liquidado no caso de movimentos extremos de preço”, alerta o anúncio publicado pela corretora.

A negociação de margem de critpoativos é um método de investimento baseado em empréstimos que permitem que os traders tenham acesso a um capital maior do que as reservas que de fato possuem para alavancar suas posições. Assim com os serviços de mercados futuros da Binance, a negociação de margem da Binance foi lançada em julho de 2019.

A corretora permite que os usuários abram uma posição com o capital de que dispõem e o número de ativos que desejam comprar, emprestando-lhes automaticamente fundos que exigem a abertura de uma posição com base na alavancagem máxima aplicável. A corretora também deduz automaticamente o valor de reembolso do empréstimo e de outros encargos ao fechar uma posição.

A notícia vem em um momento em que a Binance enfrenta um escrutínio cada vez maior por parte dos reguladores globais e de instituições financeiras. A corretora recebeu várias advertências de autoridades dos Estados Unidos, Reino Unido, Itália e de outros países. Diversas instituições financeiras britânicas, como o Barclays e o banco NatWest, passaram a bloquear transferências destinadas à Binance desde o final de junho.

De acordo com uma reportagem de domingo do Financial Times, alguns fundos de criptomoedas também se desvincularam da Binance em meio à aceleração da pressão regulatória imposta à corretora. A firma de investimento focada em criptomoedas Tyr Capital e o fundo de hedge ARK36 reduziram suas exposições à Binance. O ataque regulatório global e a incerteza em relação às operações da empresa “devem despertar a preocupação de qualquer um que mantenha capital sério na corretora”, afirmou o diretor executivo da ARK36, Ulrik Lykke.

LEIA MAIS

Você pode gostar...