Binance vai queimar todas as taxas de negociação do LUNC após decisão da comunidade

A exchange de criptomoedas queimará todas as taxas de negociação coletadas em seus pares nos mercados à vista e de margem dos pares LUNC/BUSD e LUNC/USDT.

Com o objetivo de apoiar os esforços da comunidade do Terra para tentar reviver o token Terra (LUNA) – agora renomeado Terra Classic (LUNC) –, a exchange de criptomoedas Binance anunciou um mecanismo de queima off-chain na semana passada. No entanto, depois de ser recebida com reações mistas pelos membros da comunidade, a exchange revisou sua política de queima do LUNC.

Em 23 de setembro, o CEO da Binance, Changpeng Zhao, disse que a exchange criaria um imposto opcional de 1,2% sobre negociacões envolvendo o LUNC. Zhao acrescentou que a exchange implementaria o imposto de 1,2% para todas as negociações de LUNC se os traders que optassem por pagar o imposto atingissem 50% do volume total de negociações do LUNC na plataforma da Binance. A decisão caberia aos próprios usuários.

No entanto, dias após a postagem, Zhao expôs as falhas da política proposta pela exchange. Depois disso, o própiro CZ anunciou um método revisado para apoiar o renascimento do LUNC. De acordo com o CEO, agora a exchange queimará completamente todas as receitas de taxas de negociação coletadas em transações envolvendo os pares de negociação à vista e de margem LUNC/BUSD e LUNC/USDT. As taxas cobradas serão convertidas em LUNC e enviadas para o endereço oficial de queima do LUNC.

Assim, o CEO da Binance acredita que a exchange poderá contribuir para diminuir o suprimento circulante de LUNC  sendo “justa” com todos os usuários.

Após o infame colapso do Terra, os investidores do LUNC vêm tentando implementar métodos capazes de ressuscitar o token. As exchanges apoiaram os esforços por meio de airdrops, listagens, recompras e queimas, enquanto os membros da comunidade do Terra Classic trabalhavam na implementação de taxas on-chain de 1,2% para todas as transações envolvendo oLUNC. Depois que a proposta foi apresentada, o token mostrou sinais de vida, subindo 250% em 9 de setembro.

Enquanto isso, as autoridades sul-coreanas estão agora atrás do fundador do Terraform Labs, Do Kwon, por supostamente violar a lei do mercado de capitais do país. Um tribunal localizado em Seul, capital da Coreia do Sul, emitiu um mandado de prisão para Kwon e outros cinco associados em 14 de setembro. Depois disso, a Interpol emitiu um “Alerta Vermelho” para Kwon na segunda-feira. O “alerta vermelh” é um tipo de solicitação para encaminhada a órgãos policiais de todo o mundo para prender pessoas que enfrentam ações criminais.

LEIA MAIS

Você pode gostar...