‘DeFi e segurança não são excludentes’, dizem representantes da CertiK e da Binance Smart Chain

A criptoesfera continua a desenvolver estruturas para sua estrela em ascensão: as DeFi.

Acompanhando o rápido desenvolvimento de finanças descentralizadas, ou DeFi, a Binance convocou a empresa de auditoria de blockchain CertiK para reforçar a segurança de sua plataforma.

“A rápida inovação e experimentação do DeFi é o que o torna tão bom, mas a velocidade não deve comprometer a segurança”, disse o diretor de operações da CertiK, Daryl Hok, à Cointelegraph.

“Estamos oferecendo uma maneira para que os primeiros usuários continuem a colher os benefícios sem ter que ser a cobaia arcando com o peso do risco. Como especialistas em segurança no campo, estamos em uma posição única para estender a promessa de segurança para incluir um programa de reembolso semelhante a seguro para proteger os usuários de contratos inteligentes. “

Usando sua própria blockchain, conhecida como Binance Smart Chain, ou BSC, a Binance planeja construir um novo protocolo de interoperabilidade em conjunto com a blockchain da CertiK, de acordo com uma declaração de 22 de setembro dada ao Cointelegraph. A mudança visa aumentar a segurança do setor DeFi – um nicho crescente do espaço criptográfico que se assemelha ao Velho Oeste em oportunidades, empolgação e falta de regulação.

O setor DeFi também sofreu dificuldades de dimensionamento, que a Binance tentou abordar com o lançamento da Binance Smart Chain. A CertiK “fornecerá à BSC os melhores serviços de segurança cibernética da categoria, como auditorias de segurança personalizadas e testes de penetração, bem como produtos de segurança descentralizados, como pontuações CertiK Security Oracle e pools de reembolso CertiKShield”, disse o comunicado.

DeFi tem crescido em um ritmo vertiginoso, atraindo uma grande quantidade de dinheiro de especulação no processo. Isso resultou em preços elevados e subsequentes quedas para vários projetos. O setor também hospedou seu quinhão de atividades suspeitas e nefastas, provando a necessidade de segurança e salvaguardas.

LEIA MAIS

 

Você pode gostar...