Binance procura novos stablecoins para adicionar na plataforma
Segundo o que o diretor financeiro da Binance Wei Zhou disse à CoinDesk na quinta-feira, a maior exchange de criptomoedas do mundo, está procurando listar mais alguns stablecoins em sua plataforma.
Atualmente a plataforma já conta com três stablecoins, entre eles, tether (USDT), que apesar de ter perdido sua paridade com o dólar na segunda-feira e ainda não ter se recuperado totalmente, continua tendo o apoio da plataforma. Wei declarou que acredita que as coisas vão se equilibrar e que pretendem continuar a apoiar o USDT.
Na verdade, o interesse da Binance em expandir suas opções de stablecoins vem antes da quebra do dólar. A exchange adicionou suporte ao TrueUSD (TUSD) em maio e ao Paxos Standard (PAX) no final de setembro, semanas antes do USDT perder paridade.
Wei disse que a equipe de pesquisa da Binance está avaliando quase todos os outros stablecoins no mercado, com interesse em potencialmente adicionar o Gemini Dollar (GUSD) apoiado por Cameron e Tyler Winklevoss. Todos esses novos stablecoins também quebraram sua paridade esta semana durante o frenesi.
Recentemente a Binance expandiu para Uganda com a intenção de trabalhar com instituições locais para fiat on-ramps.
Get ready! We are excited to announce the launch of #Binance Uganda! Full sign-ups are now live at https://t.co/hzLBj9Dcrw, deposits and trading coming soon.https://t.co/kpqSVKulox pic.twitter.com/0jdE4cVspI
— BinanceUG (@BinanceUG) October 15, 2018
Sobre a expansão, Wei acrescentou:
“Em vez de manter bitcoin, as instituições preferem manter mais stablecoins, porque o dólar ainda é a moeda padrão em alguns desses países. Esse é apenas um caso de uso que vimos que é diferente nessa parte do mundo, em comparação com outras partes.”
Binance e Tether
A Binance ainda vê o USDT como um dos pilares do mercado cripto.
Wei falou sobre tether:
“Acreditamos que este stablecoin, como uma entidade, é fundamental para o nosso ecossistema agora, porque oferece uma alternativa para os investidores estacionarem seus ativos em algo que eles possam se relacionar.”
Porém, ultimamente, muitos investidores têm retirado em vez de estacionar ativos em USDT, e a Binance suspendeu brevemente as retiradas do stablecoin no início desta semana, quando as flutuações de preços seguiram um pico de negociação.
Wei disse que a oscilação foi desencadeada por falsos rumores sobre a Tether, a empresa que emite o USDT e tem laços estreitos com o Bitfinex, embora ele acrescente que do ponto de vista deles, o mercado está sempre certo.
De acordo com o CoinMarketCap, os pareamentos de bitcoin-USDT representaram mais de 14% do volume global da Binance nas últimas 24 horas, além de 12% de tração de emparelhamento do USDT com outros altcoins populares.
Nic Carter, co-fundador da Coinmetrics.io e sócio da Castle Island Ventures, argumentou que as stablecoins são atualmente usadas por traders que não têm fiat on-ramps para arbitragem regulatória ou querem evitar controles de capital.
Carter disse que não acredita que os traders adotem as alternativas reguladas, como o Gemini Dollar, que é contra a lavagem de dinheiro.
Veja também: FlowBTC organiza Meetup beneficente sobre Blockchain em prol do Outubro Rosa dia 25/10 em São Paulo
FlowBTC
Comprar e vender Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash e Litecoin é na FlowBTC! A plataforma mais segura e rápida do Brasil, com 3 anos de história, nunca saiu do ar e nem foi hackeada. É a única corretora brasileira que faz parte da Enterprise Ethereum Alliance e possui grandes investidores do mercado financeiro tradicional. Invista com especialistas, abra já sua conta em https://www.flowbtc.com.br/
Quer ficar por dentro de mais conteúdo? Siga o BrBitcoin nas redes sociais:
O post Binance procura novos stablecoins para adicionar na plataforma apareceu primeiro em Brasil Bitcoin.