Binance oferece workshop cripto para o Gaeco e promotores no RJ

A Binance vai promover um workshop focado em blockchain e criptoativos para promotores de Justiça e investigadores do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro e outros órgãos convidados.

O workshop ocorre nos dias 8 e 9 de agosto, com objetivo de disseminar mais informações para proteger o ecossistema cripto.

  • Ficou com alguma dúvida? O Be[in]Crypto possui uma série de artigos para lhe ajudar a entender o universo cripto. Confira!
  • Se quiser ficar atualizado no que acontece de mais importante no espaço cripto, junte-se ao nosso grupo no Telegram!

O departamento de inteligência da Binance conduzirá o treinamento que inclui políticas anti-lavagem de dinheiro (AML), além dos conceitos por trás de blockchain e cripto. Os processos e ferramentas desenvolvidas pela corretora para combater crimes cibernéticos e financeiros também serão apresentados aos participantes do workshop.

Para a coordenação do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) é muito importante esse tipo de iniciativa, uma vez que “a utilização de criptoativos é uma realidade mundial crescente, não sendo diferente no Brasil. Apesar da grande maioria das transações envolverem atividades lícitas, o número bruto de casos envolvendo seu emprego em ações criminosas vem crescendo anualmente, o que exige do Estado a capacitação dos agentes que atuam na persecução penal.”

“Além disso, o êxito de investigações envolvendo criptoativos, em especial seu rastreamento, depende da colaboração de todos os atores envolvidos neste ecossistema, o que torna relevante encontros de trabalho para discussão e debate de ações de aprimoramento”.

Independentemente da visão particular de um ente ou agente público sobre o tema, é certo que o emprego de criptoativos é uma realidade crescente, sobretudo a partir do desenvolvimento de blockchains que suportam nãema, enfatizou o GAECO”.

Entre os palestrantes estão o Chefe de Inteligência e Investigações da Binance para a região Ásia-Pacífico, Jarek Jakubcek, um dos principais especialistas globais em crimes cibernéticos e o Especialista em Investigações da empresa na América Latina, Renato Barreto, que é referência na área de investigações de criptoativos e ex-servidor do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro.

Binance já fez treinamento em Brasília

A Binance já fez um workshop semelhante para investigadores da Polícia Federal e órgãos convidados, em Brasília, no final de junho. Esta ação faz parte do trabalho que a exchange vem realizando no mundo todo para aprofundar o entendimento sobre este mercado e fortalecer os trabalhos de prevenção, investigação e combate a ilícitos financeiros.

O artigo Binance oferece workshop cripto para o Gaeco e promotores no RJ foi visto pela primeira vez em BeInCrypto Brasil.

Você pode gostar...