Plataforma de NFT da Binance busca adoção do mercado por meio de campanha com celebridades

Em um esforço para atrair usuários, Binance está lançando uma ampla rede para atrair artistas, celebridades e atletas.

Em um mercado cada vez mais lotado de plataformas, a Binance está formando para a ofensiva com um impulso de desenvolvimento de negócios com o objetivo de trazer “100 criadores” para sua próxima plataforma de token não fungível (NFT). 

Em um comunicado à imprensa hoje, a Binance anunciou um drop NFT de Misha Most, um famoso artista de rua que atualmente detém o recorde mundial para o maior mural de parede. A maioria estará fazendo 10 NFTs em colaboração com outros artistas, e as peças estarão disponíveis para venda na primeira semana de lançamento da plataforma, atualmente marcada para 24 de junho.

“A arte digital está imbuída do espírito da comunidade. Como artista de rua, é muito perto de mim e estou acostumado a trabalhar em equipe com outros criadores”, disse Most em comunicado à imprensa. “Trabalhar com NFT é uma oportunidade única de colaborar com artistas digitais. Para mim, a transformação de obras conhecidas em arte digital é principalmente um experimento, e a arte real trata disso”.

O grupo se junta a uma série de outros artistas, celebridades e atletas que foram cortejados pela Binance, incluindo os jogadores de futebol Michael Owen e Alphonso Davis, o cantor e compositor Lewis Capaldi e o artista Trevor Jones.

A ampla gama de “criadores” reflete uma dura realidade competitiva para o mercado NFT: usuários raramente têm qualquer lealdade com uma plataforma específica ou produto específico, portanto, um número crescente de empresas –  incluindo a gigante do comércio eletrônico eBay  – pretendem ter sua própria plataforma durante a nova corrida do ouro digital. 

Como resultado, a única maneira de uma plataforma se destacar para colecionadores é com propriedade intelectual e licenciamento atraentes – e nessa frente a Binance parece estar lançando uma ampla rede na esperança de que um catálogo amplo de vozes célebres possa atrair uma gama igualmente ampla de usuários.

“A Campanha 100 Criadores é uma das campanhas preparadas pela Binance NFT, e é com o objetivo de apoiar e promover criadores inovadores de todo o mundo e destacar peças NFT com apelo para diferentes culturas”, disse a gerente de RP da Binance, Lily Lee, em uma entrevista ao Cointelegraph. “Com esta campanha, esperamos poder atrair usuários de diferentes regiões”.

Até agora, a Flow conseguiu garantir uma parte dominante da participação de mercado graças a uma parceria com a NBA. Embora os preços dos principais colecionáveis ​​do Top Shot tenham recuado recentemente, o volume total diário ainda está rotineiramente entre os três primeiros na DapprRadar.

No entanto, várias outras plataformas têm se cotovelado recentemente em um esforço para garantir uma fatia do mercado. O Palm, apoiado pela ConsenSys, está sendo lançado com a ajuda do renomado artista britânico Damien Hirst e, da mesma forma, WAX tem tentado fazer incursões com a gigante dos cartões de beisebol Topps.

LEIA MAIS

Você pode gostar...