Binance limita as ofertas de produtos SGD em Cingapura em meio a avisos regulatórios
A Autoridade Monetária de Cingapura colocou a Binance em sua lista de alerta de investidores em 1o de setembro, devido a preocupações de que a exchange possa ter violado os regulamentos de pagamentos locais
A exchange global de criptomoedas Binance anunciou no domingo que vai reverter as ofertas de produtos em Cingapura em meio a advertências dos reguladores financeiros de que a empresa pode ter violado as leis de pagamentos.
A partir de 9 de setembro, os cingapurianos não poderão mais negociar criptomoedas ou receber pagamentos denominados em dólar de Cingapura, mais conhecido como SGD, de acordo com uma postagem no blog de domingo. O aplicativo móvel Binance também será removido das lojas Apple e Google Play de Cingapura.
A exchange disse que todos os pares de negociação SGD serão removidos às 04:00 UTC em 9 de setembro, com os usuários aconselhados a concluir todas as negociações ponto a ponto 24 horas antes do prazo.
Alterações nas ofertas #Binance em Singapura https://t.co/oKsgb8VFta
– Binance (@binance) 5 de setembro de 2021
A decisão da Binance de suspender certas ofertas de produtos veio poucos dias depois que a Autoridade Monetária de Cingapura, ou MAS, advertiu que a exchange pode estar violando a Lei de Serviços de Pagamento do país.
Binance apareceu pela primeira vez na lista de alerta ao investidor do regulador em 1º de setembro. A lista inclui “pessoas não regulamentadas que, com base nas informações recebidas pelo MAS, podem ter sido erroneamente consideradas licenciadas ou regulamentadas pelo MAS”.
Relacionado: Ação Binance: Requerentes sobem em arbitragem para descentralização
A Binance está enfrentando revolta das autoridades financeiras em todo o mundo por supostamente não cumprir os regulamentos locais, como fornecer serviços de câmbio sem receber as licenças apropriadas.
Japão, Alemanha, Reino Unido e a província canadense de Ontário reprimiram as ofertas de câmbio da Binance neste verão. Mais recentemente, o regulador financeiro da África do Sul alertou seus cidadãos que a Binance não está autorizada a operar no país.
A reação regulatória parece ter atraído atenção negativa para a Binance US, que opera como uma entidade legal separada da bolsa global. Como resultado, os investidores supostamente desistiram de uma rodada de financiamento de US $ 100 milhões para a bolsa dos Estados Unidos.
A rodada de financiamento fracassada pode ter levado Brian Brooks a renunciar ao cargo de CEO da Binance US após apenas três meses no comando.
Relacionado: Binance nega alegações de manipulação de mercado
Apesar da atenção regulatória negativa, a exchange global da Binance processa mais negócios do que qualquer outra plataforma. No domingo, os volumes de comércio para Binance foram relatados em pouco mais de US $ 24 bilhões, de acordo com CoinMarketCap.
LEIA MAIS