Binance lança medidas de prevenção contra auto-negociação em mercados à vista e de margem

Introduzida em janeiro de 2023, a funcionalidade STP da Binance foi projetada para bloquear a execução de uma ordem se ela resultar em uma negociação unidirecional.

A exchange de criptomoedas Binance está ampliando suas ferramentas para evitar o gasto dos usuários de sua plataforma com taxas de transação desnecessárias associadas a autonegociações não intencionais.

A Binance disponibilizará integralmente a função de prevenção de autotransação (STP) para todos os usuários dos mercados à vista e de margem em 26 de outubro, anunciou a empresa em seu blog em 11 de outubro.

Após a integração, o modo STP “expire maker” será o modo padrão para todos os pares de negociação e ordens nas plataformas de negociação à vista e de margem da Binance.

Assim que o recurso STP estiver ativo, os usuários poderão verificar quais ordens expiraram devido à função STP no site oficial da Binance, no aplicativo da Binance e no aplicativo Binance Desktop por meio da página de histórico de transações, observa o anúncio.

Introduzida em janeiro de 2023, a funcionalidade STP da Binance foi projetada para bloquear a execução de uma ordem se ela resultar em uma auto-negociação. A função tem como alvo os traders que utilizam a interface de programação de aplicativos (API), que configuram programas específicos para executar negociações automaticamente com o mecanismo de negociação da exchange.

A auto-negociação ocorre quando um usuário de API ou um grupo de usuários relacionados negociam consigo mesmos, intencionalmente ou não. O STP permite que os operadores de API evitem transações acidentais de auto-negociação, ajudando os usuários a evitar o pagamento de taxas desnecessárias associadas a essas transações.

“Sem o STP, a auto-negociação não intencional poderia acontecer em um mercado competitivo. Por exemplo, quando ordens de unidades de negociação separadas da mesma empresa, usando o mesmo UID exclusivo, com estratégias de negociação não relacionadas, lançam ordens que são negociadas umas com as outras”, disse a Binance.

Embora as transações de auto-negociação não intencionais sejam tratadas por meio do STP, as auto-negociações intencionais são proibidas na exchange. “Quando a auto-negociação é feita intencionalmente para criar uma ilusão, ela pode ser considerada uma forma de manipulação de mercado”, escreveu a Binance, acrescentando:

“Nossa equipe de vigilância de mercado monitora ativamente a atividade de nossos usuários para identificar casos de auto-negociação intencional e quaisquer outras formas de manipulação de mercado. A Binance possui ferramentas abrangentes para rastrear auto-negociações intencionais e investigar os infratores.”

Como mencionado anteriormente, a Binance integrou o recurso STP para futuros com margem em USD na API em agosto de 2023. “A função STP é opcional e só entra em vigor quando os usuários a habilitam”, observou a Binance.

LEIA MAIS

Você pode gostar...