Binance entra no mercado de venda de ingressos por NFT após fiasco da UEFA League

A Binance colaborou com a Società Sportiva Lazio para lançar ingressos em NFT para todos os jogos em casa do clube esportivo no Stadio Olimpico.

Após o caos causado por ingressos falsificados na UEFA Champions League 2022, a exchange de criptomoedas Binance lançou o piloto de sua solução de emissão de tokens não-fungíveis (NFT) de ingressos com o clube de futebol Società Sportiva Lazio para a temporada de 2022 a 2023.

No anúncio enviado ao Cointelegraph, a Binance destacou que os ingressos em NFT resolverão a questão dos ingressos falsos e eliminarão os cambistas, evitando desordem nos eventos esportivos. Além do acesso a eventos, os ingressos em NFT servirão também para outros fins, como descontos em lojas e jogos, distribuição de tokens e outras experiências com a S. S. Lazio.

Com a colaboração, os ingressos de NFT estarão disponíveis para todos os jogos em casa da S. S. Lazio. Marco Canigiani, executivo da S. S. Lazio, disse que os atuais detentores de ingressos poderão reivindicar seus ingressos NFT gratuitamente e usá-los para entrar no Stadio Olimpico e aproveitar os benefícios que acompanham os ingressos digitais.

A executiva da Binance, Zoe Wei, disse que o lançamento da emissão de ingressos NFT mostra uma maneira diferente de usar NFTs e destaca um caso de uso significativo para a tecnologia Web3. Wei também disse que os ingressos baseados em blockchain têm o potencial de eventualmente se expandir dos esportes para a indústria de entretenimento mais ampla.

Em maio, a UEFA culpou milhares de ingressos falsos pelo caos que aconteceu na final da Liga dos Campeões em Paris. O evento destacou um problema com os sistemas tradicionais de bilheteria, estimulando comentários de especialistas da Web3 sobre como a bilheteria baseada em blockchain pode fornecer uma solução.

Em uma entrevista recente ao Cointelegraph, Josh Katz, CEO do mercado de NFT YellowHeart, argumentou que a emissão de bilhetes é o caso de uso mais atraente para NFTs. O executivo destacou que, ao ter o comprovante de autenticidade de cada ingresso, os organizadores do evento terão um mecanismo de defesa contra ingressos falsificados.

VEJA MAIS:

Você pode gostar...