Binance e CoinMarketCap lançam índice de Bitcoin e 9 outras criptomoedas
A Binance, em parceria com o CoinMarketCap, anunciou nesta segunda-feira (17) um novo índice de Bitcoin e 9 outras criptomoedas para o mercado, sem considerar as stablecoins em seu índice.
Chamado de “Binance CMC Top 10 Equal-Weighted Index“, o índice chega como o primeiro de uma série que deverão ser lançados em breve pela corretora.
Em 2021, a Binance comprou o CoinMarketCap e começou a criar campanhas em parceria com a popular ferramenta que agrega inúmeros produtos.
Uma das funções do novo índice pode ser inclusive servir como referência para ETFs no futuro, produto derivativo que pode estar no radar da corretora.
Novo índice da Binance em parceria com CoinMarketCap de bitcoin e outras 9 criptomoedas
Vários traders acompanham o fundamento “market cap” das criptomoedas, que mede a oferta de moedas pelo seu preço em Dólar. Desde que o método foi criado, o bitcoin nunca deixou a primeira posição, visto que além de ser a moeda mais segura é a mais conhecida e negociada pelo mundo.
De acordo com a Binance, o novo índice acompanhará as dez principais criptomoedas por market cap em relação ao Dólar. O índice será rebalanceado mensalmente, dando aos investidores uma ideia do comportamento desse mercado.
“O novo índice acompanha o desempenho dos 10 principais ativos digitais por capitalização de mercado em relação à moeda fiduciária base, o dólar americano. A cesta de 10 ativos digitais tem o mesmo peso e é rebalanceada mensalmente. A capitalização de mercado de um ativo digital é calculada multiplicando seu preço em dólares por sua oferta circulante atual.”
Para melhorar a noção do mercado, esse primeiro índice não contará com as stablecoins em sua análise, deixando de lado então moedas como Tether, USD Coin e Binance USD.
Compras automáticas de criptomoedas que estão no índice
Além da novidade lançada pela Binance, seu produto Auto-invest receberá em breve a opção para que clientes comprem automaticamente as criptomoedas que estão no índice das dez maiores.
Dessa forma, que tem o interesse de ter em seu portfólio um pouco de cada uma das dez maiores criptomoedas, utilizando o método DCA (preço médio em Dólar), poderá comprar essas pela Binance.
Não está claro ainda se a corretora com maior volume mundial planeja lançar no futuro um ETF associado aos novos índices, que devem começar a ser criados para que investidores tenham produtos diferentes para investir, um produto que não poderia ser disponibilizado para brasileiros ainda, visto que a CVM proíbe a Binance de ofertar derivativos no Brasil.
O plano da corretora é que até 2023 novos índices sejam lançados.
Fonte: Livecoins
Veja mais notícias sobre Bitcoin. Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.