Binance estréia pares em euros, enquanto CZ diz que 180 moedas fiduciárias serão aceitas em 2020
Negociação de quatro criptomoedas e duas stablecoins vão começar um dia depois que o CEO da Binance prometeu “levar criptomoedas para as massas”.
A Binance, exchange de criptomoedas, confirmou que oferecerá negociação em euros (EUR) para seis criptomoedas na mais recente expansão da plataforma.
Em um post no blog de 3 de janeiro, a Binance confirmou que as negociações por pares de euros começariam às 8h do mesmo dia. Os usuários poderão negociar EUR com Bitcoin (BTC), Ether (ETH), XRP e Binance Coin (BNB).
A Binance também apoiará a negociação em duas stablecoins: Tether (USDT) e seu próprio token lastreado em dólar, Binance USD (BUSD).
Euro na plataforma principal
A medida segue a adição de depósitos e saques em euros em novembro, que apareceram junto com serviços idênticos para o rublo russo, o hryvnia ucraniano e o tenge do Cazaquistão.
De fato, a exchange já oferece pares de negociação em euros em sua subsidiária dedicada, Binance Jersey, lançada em janeiro passado.
Com o lançamento mais recente, a moeda fiduciária estará disponível para os comerciantes na plataforma principal da Binance, deixando apenas seu parceiro americano, Binance US, para trás.
Pares de moedas fiduciárias suportados pela Binance a partir de 2 de janeiro de 2020. Fonte: Binance
CZ promete mais de 180 moedas fiduciárias
Apesar da desafiadora variação regulatória que deu origem à Binance fornecer diferentes moedas aos usuários com base no país de residência, os executivos continuam otimistas quanto ao futuro.
Em outro post de boas-vindas ao novo ano em 2 de janeiro, o CEO Changpeng Zhao, conhecido como “CZ” no mundo da criptomoedas, descreveu 2019 como um ano fundamental.
“Um dos nossos principais objetivos para 2020 é trazer as criptomoedas para as massas. Para isso, nosso objetivo é permitir a negociação de ativos digitais para mais de 180 moedas fiduciárias”, escreveu ele sobre os planos da empresa para os próximos doze meses.
CZ acrescentou que o cronograma de aquisição da Binance teria um “impacto significativo” no setor.