Binance Cloud permite que usuários criem uma exchange de criptomoedas em 5 dias
A Binance anunciou o lançamento da Binance Cloud como uma solução de infraestrutura para exchanges de criptomoedas.
A recém lançada plataforma Binance Cloud pode ser um pouco diferente do que a indústria da criptomoeda esperava do novo recurso.
Depois que o fundador e CEO da Binance, Changpeng Zhao (CZ), sugeriu pela primeira vez a introdução da Binance Cloud em 8 de fevereiro, o novo serviço foi lançado oficialmente em 17 de fevereiro, visando usuários dispostos a configurar exchanges, de acordo com uma postagem no blog da Binance.
Infraestrutura all-in-one para iniciar uma exchange
De acordo com o anúncio, a Binance Cloud servirá como uma plataforma de infraestrutura all-in-one (tudo-em-um) para clientes e parceiros lançarem exchanges de ativos digitais com base na tecnologia, segurança, liquidez e serviços de custódia líderes da indústria. A solução também suporta painel para gerenciamento de fundos, funcionalidade multilíngue, bem como uma variedade de pares de negociação e listagens de moedas.
A nova solução em nuvem específica da Binance fornecerá aos usuários um método para configurar uma plataforma de criptomoeda em seus mercados locais. Os recursos da Binance Cloud incluem mercado de criptomoedas e negociação de futuros, bem como integrações de API de bancos locais e serviços de câmbio ponto a ponto de fiat para cripto, observa o anúncio. No futuro, a Binance Cloud planeja adicionar mais recursos, como stakings, serviços de negociação de balcão, bem como emissão de token com a plataforma inicial de ofertas de moedas.
CZ diz que a Binance Cloud permitirá que os usuários iniciem uma exchange dentro de três a cinco dias
Falando sobre a Binance Cloud em entrevista ao Cointelegraph, CZ destacou que o novo serviço terá como alvo específico pessoas em regiões que ainda não são cobertas pela Binance. CZ disse que a Binance Cloud permitirá que essas pessoas criem suas próprias exchanges em mercados locais que estão longe da Binance “tanto fiscalmente quanto culturalmente.”
O CEO da Binance também disse ao Cointelegraph que a Binance Cloud permitiria que qualquer parceiro iniciasse uma exchange dentro de três a cinco dias, caso “outros requisitos estejam em ordem”. De acordo com o anúncio original, a primeira grande exchange de ativos digitais totalmente equipada com a Binance Cloud será lançada no início de março de 2020.
A Binance Cloud está alinhada com a missão da Binance de levar criptomoedas para todos
CZ também apontou que a Binance Cloud é a primeira iniciativa desse tipo, alegando:
“Binance Cloud é um conjunto de produtos que faltava no mercado […] Estamos ansiosos para compartilhar a experiência de qualidade da Binance por meio de diferentes marcas, comunidades e mercados em todo o mundo”.
Falando ao Cointelegraph, CZ observou que a idéia original de lançar a Binance Cloud foi dele. O CEO da Binance acrescentou que a origem da ideia não é tão importante quanto a execução. CZ enfatizou que a Binance Cloud visa permitir que todos acessem criptomoeda e contribuam para a adoção global. CZ disse:
“Queremos permitir que mais de nossos parceiros acessem criptomoeda, para que outras pessoas possam fazer isso junto conosco, permitindo que as pessoas acessem o universo cripto. Portanto, o conceito por trás da Binance Cloud é que queremos fornecer uma plataforma na qual outras pessoas possam nos ajudar a permitir o acesso à criptomoeda. Então essa é realmente a ideia por trás disso.”
A notícia vem em meio a um relatório recente alegando que a Binance solicitou uma licença para operar em Singapura. Originalmente sediada em Malta, a Binance agora expandirá sua compliance regulatória ao adquirir uma licença da Autoridade Monetária de Singapura.
Em 16 de fevereiro, o Cointelegraph publicou uma entrevista com CZ, com o CEO conquistando a primeira posição na primeira lista dos 100 melhores do Cointelegraph.