Binance bloqueia clientes colombianos após investigação criminal

Após uma investigação criminal das autoridades holandesas, a Binance bloqueou o acesso de 20 usuários colombianos às suas contas.

De acordo com um relatório de uma fonte de notícias local, o procurador-geral holandês ordenou o congelamento desses ativos, os definindo como “criminosos”. Assim, a Binance acatou e suspendeu o acesso de pelo menos 20 usuários, todos eles da Colômbia.

A mensagem recebida quando os usuários tentaram entrar em seus portais de conta, originalmente em espanhol, deu poucas informações sobre a suspensão:

“Obrigado por usar a Binance. Sua conta está sendo analisada pelas autoridades holandesas. Para obter mais informações sobre o status de sua conta, entre em contato com o oficial responsável por este caso”.

Somente depois que os usuários responderam à mensagem em um bate-papo de ajuda, o respondente da Binance chamou a suspensão de “gerenciamento de risco”.

Alguns usuários alegaram inacessibilidade à “economia vitalícia”, alguns dos quais excedem o valor de 1 Bitcoin (BTC). A fonte local relata que alguns dos usuários afetados já contataram a assistência jurídica para obter ajuda no acesso aos seus bens.

Além disso, a fonte afirma que a Binance não apenas bloqueou os saques, como alguns não conseguem ver o saldo de suas contas. A maioria dos usuários afetados afirma operar na plataforma PSP da exchange.

Binance comprometida com compliance

De acordo com a fonte local, ao ser questionada, a Binance reafirmou seu compromisso com o cumprimento das autoridades locais. A exchange disse que está trabalhando com “entidades que aplicam a lei para garantir que a comunidade esteja segura e prevenir atividades fraudulentas”.

Recentemente, em outra tentativo de aumentar seu foco em compliance, a Binance contratou ex-agentes do IRS. Apesar de alguns usuários seguirem com a autenticação de identidade, o problema com suas contas não foi resolvido.

A Binance solicitou a alguns usuários a identidade legal e documentos de renda em seu país natal, a Colômbia. Por outro lado, alguns receberam instruções para entrar em contato com as autoridades holandesas e uma agência estatal dos Estados Unidos.

Esta é a última de muitas iniciativas relacionadas à compliance tomadas pela Binance. Outros incluem a descontinuação das ofertas de serviços em diversos países, como África do Sul e Cingapura.

O artigo Binance bloqueia clientes colombianos após investigação criminal foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Você pode gostar...