Binance anuncia suspensão de saques de 21 criptomoedas
Exchange de criptomoedas emitiu nota comunicando que as retiradas ficarão interrompidas durante manutenção de carteiras.
Em comunicado emitido na última segunda-feira (1), a Binance, maior exchange de criptomoedas do mundo, anunciou que fará a interrupção de retiradas de sua plataforma de 21 tokens nativos de suas respectivas redes blockchain, o que está previsto para começar a partir da madrugada desta quinta-feira (4), à 3h pelo horário de Brasília (DF).
De acordo com a Binance, as retiradas serão suspensas cinco minutos antes do horário agendado para o início dos trabalhos, cuja previsão de duração é de duas horas. Segundo a empresa, a manutenção de 21 carteiras de redes blockchain inviabilizará a retirada de seus tokens nativos durante o período.
Entre as carteiras (wallets) está a rede Solana (SOL), alvo de hack que resultou em US$ 8 milhões de fundos roubados de várias carteiras quentes baseadas em sua rede. Na lista da Binance também aparece a Oasis Network (ROSE), que está entre as rivais da Ethereum (ETH) que registraram alta de até 102%, e a Cardano (ADA).
- Projeto de Lei para incluir criptomoedas no crime de estelionato é desnecessário, defendem advogados
Confira as redes impactadas:
- Acala (ACA)
- Aelf (ELF)
- Astar (ASTR)
- Bifrost (BNC)
- Bitcoin Gold (BTG)
- Cardano (ADA)
- DigiByte (DGB)
- Flow (FLOW)
- Hedera Hashgraph (HBAR)
- Helium (HNT)
- Horizen (ZEN)
- IOST (IOST)
- NULS (NULS)
- Oasis (ROSE)
- Qtum (QTUM)
- RSK (RSK)
- Solana (SOL)
- Syscoin (SYS)
- Tezos (XTZ)
- THORChain (RUNE)
- Verge (XVG)
No início da semana, a Binance também anunciou o lançamento do token Binance Account Bound (BAB), com o objetivo de abordar questões de identidade na sociedade descentralizada (DeSoc), o primeiro token ‘soulbound’, que tem como alvo as credenciais KYC (conheça seu cliente) dos usuários, conforme noticiou o Cointelegraph.
LEIA MAIS: