Binance e FTX listam tokens de ações da Coinbase antes da estreia da exchange na Nasdaq
As principais exchanges estão se acotovelando pela exposição à listagem da Coinbase.
As principais exchanges globais de criptomoedas, incluindo Binance e FTX, anunciaram a listagem do token de ações da Coinbase antes de sua listagem direta na Nasdaq.
De acordo com um anúncio na quarta-feira, a Binance listará o token de ações da Coinbase (COIN) hoje, permitindo que seus usuários negociem ações fracionárias da Coinbase no site da Binance.
O novo token de ações será negociado contra a Binance USD (BUSD), a moeda estável da Binance, indexada ao dólar dos Estados Unidos e emitida pela Paxos Trust Company.
Binance disse que os tokens de ações da Coinbase são tokens digitais de comissão zero totalmente apoiados por uma carteira de depósito de títulos subjacentes que representam os tokens. A exchange declarou que os detentores de tokens de ações se qualificam para retornos econômicos sobre as ações subjacentes, incluindo dividendos potenciais.
A negociação de tokens de ações na Binance seguirá o horário tradicional das exchanges e não está disponível para residentes na China Continental, Turquia e outras jurisdições restritas. A mudança ocorre logo após a Binance listar um token de ações negociáveis da Tesla no início deste mês.
FTX, um dos principais plataformas para negociação de derivativos cripto, fez um anúncio similar afirmando que a plataforma já listou o token COIN. “COIN é um contrato pré-IPO. Ele rastreia a capitalização de mercado da Coinbase dividida por 261.300.000. Os saldos da CBSE serão convertidos na quantidade equivalente de tokens de ações fracionárias da Coinbase no final do primeiro dia de negociação pública da Coinbase ”, afirmou a FTX em sua página de mercado COIN/USD.
“Caso a Coinbase não seja listada publicamente até 1º de junho de 2022, os saldos de COIN expirarão em US$ 30,62, em linha com uma avaliação de 8 bilhões de dólares”, observou a FTX. No momento em que este artigo foi escrito, o preço do token COIN oscilava em torno de US$ 580 no FTX.
A Coinbase anunciou que espera lançar ações ordinárias Classe A para negociação no Nasdaq Global Select Market na quarta-feira.
Em uma postagem do blog na quarta-feira, o cofundador e CEO da Coinbase, Brian Armstrong, disse que a listagem da bolsa faz parte da missão da empresa para aumentar a liberdade econômica:
“A listagem de hoje é um marco, mas não é tão importante quanto cada novo dia que temos pela frente. […] Todos merecem ter acesso a serviços financeiros que possam ajudá-los a construir uma vida melhor para si e para suas famílias. Temos muito trabalho árduo a fazer para tornar isso uma realidade”.
LEIA MAIS