Bilionário Ray Dalio se diz ‘impressionado’ em como o Bitcoin sobreviveu à última década
O gerente de fundos de hedge e ex-crítico do Bitcoin Ray Dalio está encerrando o ano com uma postura positiva em relação às criptomoedas.
O bilionário Ray Dalio deu outra declaração positiva, dizendo que está impressionado com as criptomoedas ao classificar o dinheiro como “o pior investimento”.
Em entrevista ao Yahoo! Finanças, em 17 de dezembro, o fundador da Bridgewater Associates afirmou que acha “impressionante” que a criptoeconomia tenha sobrevivido sem ser hackeada na última década.
“Acho impressionante que, nos últimos 10-11 anos, essa programação tenha se mantido firme. Não foi hackeada e tem uma taxa de adoção”, disse Dalio.
Ele também mencionou que possuía um pouco de Bitcoin (BTC) e Ether (ETH), mas quando questionado quanto ele possui, Dalio respondeu dizendo que não possui muito: “Eu sou muito bom em diversificação, e é uma parte muito pequena do portfólio. “
Em 2020, as críticas de Ray Dalio sobre a volatilidade e a falta de proteção do comprador para as criptomoedas foram a causa do alarme para muitos detentores. Ele mencionou que o Bitcoin “não é muito bom como depósito de riquezas”. No entanto, no início de 2021, o bilionário mudou de opinião em relação ao Bitcoin, chamando o ativo de “uma invenção incrível”.
Em um ensaio que Dalio publicou em janeiro de 2021, ele esclareceu que tanto os defensores da criptomoeda quanto os antagonistas estão olhando para a mesma coisa de ângulos diferentes. Ele disse que entende que o Bitcoin tem seus prós e contras.
O bilionário gestor de fundo apontou que ele vê a criptografia “como um dinheiro alternativo em um ambiente onde o valor do dinheiro está se depreciando em termos reais”. Ele acrescentou que ainda acha que “dinheiro é lixo”, como disse em entrevistas anteriores.
“Dinheiro, que a maioria dos investidores pensa ser o investimento mais seguro, é, eu acho, o pior investimento.”
As respostas do bilionário mostram mais positividade em comparação com suas declarações anteriores de que os Estados Unidos podem banir o Bitcoin e que ele escolheria o ouro ao invés de bitcoin em agosto, o que então foi chamado pela comunidade de FUD (medo, incerteza e descrença, em inglês).
Em 25 de março, Dalio afirmou que é provável que o Bitcoin seja banido da mesma forma que o ouro foi banido em algumas circunstâncias. Ele citou a proibição do ouro na década de 1930 como exemplo, dizendo que isso também pode acontecer com o Bitcoin. Naquela época, o governo não queria que o ouro competisse com a moeda fiduiciária porque as coisas poderiam ficar “fora de controle”, disse Dalio.
LEIA MAIS:
- CEO da Nasdaq diz que ela está “aberta” para tornar-se uma plataforma de negociação de cripto quando o mercado amadurecer
- Litecoin adiciona TenX e Korbit – apenas um mês após o “Rompimento” da LitePay
- Operação irregular: Atlas Quantum confirma que pode operar de forma irregular nas exchanges de Bitcoin