Bilionário Paul Tudor Jones compra Bitcoin para se proteger contra a inflação

Paul Tudor Jones, fundador bilionário do fundo de hedge Tudor Investment Corporation, revelou que o Bitcoin faz parte de seu portfólio.

Em meio à pandemia de coronavírus, a inflação está entrando em colapso em todo o mundo. Para se proteger contra os riscos de inflação, alguns investidores bilionários estão comprando Bitcoin (BTC).

Paul Tudor Jones, fundador bilionário do fundo de hedge, Tudor Investment Corporation, revelou que o Bitcoin faz parte de seu portfólio.

“Se tenho que fazer uma previsão, minha aposta é no Bitcoin.”

De acordo com um texto de 7 de maio da Bloomberg, Jones está comprando Bitcoin para proteger seus investimentos da inflação proveniente da impressão de dinheiro pelos bancos centrais. Em uma nota de mercado intitulada “A Grande Inflação Monetária”, o investidor bilionário teria dito que o Bitcoin o lembra do papel que o ouro desempenhou nos problemas econômicos da década de 1970.

Na nota, o investidor de 65 anos destacou o Bitcoin como a melhor opção em uma estratégia de maximização de lucro. Jones disse:

“A melhor estratégia para maximizar o lucro é possuir o cavalo mais rápido […] Se tenho que fazer uma previsão, minha aposta é no Bitcoin.”

De acordo com o relatório, o Tudor BVI, um fundo de hedge operado pela Tudor Investment Corporation, detém até uma “porcentagem baixa de um dígito” de seus ativos nos futuros de Bitcoin.

Crise é maior teste do Bitcoin

Jones não é o primeiro a descrever o potencial do Bitcoin em meio à crise e inflação alimentadas por coronavírus. Em março de 2020, a principal bolsa de criptomoedas BitMEX disse que a inflação impulsionada por coronavírus se tornaria a maior oportunidade do Bitcoin desde a sua criação em 2009.

Posteriormente, o investidor bilionário e entusiasta do Bitcoin, Tim Draper, também destacou o papel crucial do Bitcoin em meio à atual crise financeira global. Em 16 de março, Draper disse que será o Bitcoin, não bancos e governos que salvarão o dia.

Enquanto isso, o preço do Bitcoin continua subindo em antecipação a um grande marco em sua história. Em 12 de maio, a maior criptomoeda enfrentará seu terceiro halving recompensa de bloco pela metade, o que significa que a quantidade de Bitcoin extraída a cada 10 minutos cairá de 12,5 para 6,25. Negociado a US $ 9.816 no momento desta publicação, o Bitcoin vem ganhando impulso recentemente, subindo mais de 11% nos últimos sete dias. Em 1 de janeiro de 2020, o Bitcoin foi negociado em torno de US $ 7.200.

LEIA MAIS

Você pode gostar...