Grande semana para cripto — Aqui está tudo o que você precisa saber
No episódio desta semana do The Market Report, o especialista residente do Cointelegraph discute todos os eventos importantes programados para esta semana no espaço cripto e como eles podem impactar o mercado.
No último episódio de The Market Report, o analista e escritor Marcel Pechman explica que a inflação nos Estados Unidos desacelerou pelo 11º mês consecutivo em maio, embora o Índice de Preços ao Consumidor tenha aumentado 4% ano a ano. Isso é uma queda em relação aos 4,9% em abril, mas ainda acima da meta de 2%.
Em seguida, Pechman levanta a questão da regulamentação à luz da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) processando Binance e Coinbase por supostamente violarem as leis de valores mobiliários ao oferecer tokens incluindo BNB (BNB), Solana (SOL), Cardano (ADA), Polygon (MATIC) e Algorand (ALGO), entre outros.
Ao analisar o recurso da Binance à tentativa da SEC de congelar seus fundos, Pechman diz que a exchange está lutando e mostra como alguns dos argumentos do regulador são falhos, especialmente em relação à Merit Peak, a entidade de negociação offshore. Pechman enfatiza que os clientes da Binance.US não enfrentarão perdas mesmo que haja uma intervenção mais forte dos reguladores.
Além disso, Pechman explica por que é tão importante para a SEC marcar uma vitória neste caso, abrindo espaço para novas ações, potencialmente incluindo o Departamento de Justiça dos EUA. Mas, por enquanto, seu caso base pressupõe impacto zero nas operações internacionais da Binance.
Em seguida, o programa cobre um projeto de lei proposto na Câmara dos Representantes dos EUA, que visa demitir e substituir o presidente da SEC, Gary Gensler. De acordo com Pechman, Gensler só poderia ser removido do cargo se algum tipo de irregularidade for comprovada, o que não parece ser o caso.
Pechman explica que há um esforço aparente para suprimir a indústria de criptomoedas nos EUA, embora ainda não saibamos os motivos. No entanto, a SEC não está agindo sozinha ou se opondo às recentes ações da Comissão de Negociação de Futuros de Commodities, do Departamento de Justiça e do Departamento de Serviços Financeiros de Nova York.
Quanto aos documentos de Hinman, Pechman lembra a todos que isso aconteceu há cinco anos, então nenhum juiz sensato consideraria a opinião de um ex-funcionário da SEC daquela época para decidir se o XRP (XRP) é um título ou não.
O programa vai ao ar todas as terças-feiras no canal do YouTube da Cointelegraph Markets & Research. Não perca!
VEJA MAIS: