KPMG das ‘Big Four’ firma parceria com blockchain Guardtime para desenvolver ferramentas para negócios
A empresa que faz parte das “Big Four” fecha parceria estratégica para permitir expansão da oferta de blockchain nos mercados alvo.
A auditora que faz parte do “Big Four” – nomenclatura utilizada para se referir às quatro maiores empresas contábeis especializadas em auditoria e consultoria do mundo – KPMG anunciou que formará parceria com a empresa de blockchain coorporativo Guardtime para oferecer serviços baseados em blockchain para seus clientes, segundo press release de 20 de fevereiro.
A KPMG, que já teve uma experiência prévia com blockchain, forma essa aliança estratégica com a Guardtime e agora irá trabalhar em vários produtos e serviços usando essa plataforma.
“Com a ativação do blockchain nos serviços da KPMG, os profissionais da KPMG irão trabalhar com a Guardtime para oferecer serviços de estratégia, avaliação, e também design e implementação”, explica o press release.
Nos últimos três anos, a tecnologia da Guardtime envolveu-se em diversos ramos da economia global, incluindo parcerias com governos como da Estônia para seu esquema de e-government.
No último ano, a empresa fechou parceria com outro membro do Big Four, a EY, para criar uma plataforma de seguros em blockchain para a indústria naval, com a Maersk sendo convidada como cliente de testes.
Arun Ghosh, líder do Blockchain Nacional da KPMG, comentou:
“A abrangência nos negócios e experiência técnica da KPMG juntamente com a plataforma blockchain da Guardtime levará à transformação de áreas que estão sobrecarrecadas com processos manuais e onde a precisão, a segurança e a confiança são fundamentais.”
Em um relatório de novembro, os analistas da KPMG foram além do blockchain, também identificando as criptomoedas como um fenômeno importante, mas argumentando que o investimento institucional no mercado era essencial para o crescimento.