Empresa de auditoria do Big Four EY abre fonte de sua solução de transações privadas na Ethereum
Empresa de auditoria do Big Four Ernst & Young tornou abriu código fonte de sua solução de transações privadas Nightfall Ethereum.
A empresa de auditoria do Big Four Ernst & Young (EY) abriu o código fonte de sua solução de transações privadas Nightfall Ethereum (ETH) e divulgou no GitHub em 31 de maio.
O arquivo de texto com as informações de arquivo postado no repositório do GitHub explica a função do software em questão:
“A Nightfall integra uma série de contratos inteligentes e microserviços, além do toolkit ZoKrates zk-snark, que permite tokens no padrão ERC-20 e ERC-721 para serem negociados na blockchain Ethereum com total privacidade.”
No mesmo arquivo, a EY diz que decidiu lançar sua pesquisa na expectativa de que ela possa acelerar a adoção de blockchains públicas. Ainda assim, o anúncio diz que “não tem a intenção de ser uma aplicação de pronta-produção e nós não recomendamos seu uso como tal”. Em vez disso, o documento alerta:
“É uma solução experimental e ainda está sendo completamente ativada.”
Em abril, a EY também lançou dois novos deesenvolvimentos em blockchain: uma nova versão de seu Blockchain Analyzer um protocolo de prova de conhecimento zero.
Como o Cointelegraph explicou em uma análise publicada recentemente, a recente investida do governo contra misturadores de criptomoedas, que ajudam a aumentar a privacidade através do anonimato de transações cripto, causou revolta na comunidade cripto. O guru de segurança da internet e touro cripto John McAfee disse:
“Misturadores de Bitcoin agora são um alvo. O próprio anonimato será lentamente considerado um crime. A palavra ‘privacidade’ em breve terá o mesmo significado de ‘tentativa criminosa.’”
O cofundador da Ethereum Vitalik Buterin em vez disso propôs a criação de um misturador em cadeia de Ether baseado em contratos inteligentes, de acordo com uma nota sobre a plataforma de desenvolvimento colaborativo HackMD em 24 de maio.