Biden abandona campanha e mercado espera grande movimentação do Bitcoin na semana
Joe Biden, atual presidente dos EUA, anunciou neste domingo (21) que está desistindo da corrida presidencial que poderia lhe dar a reeleição. Faltando menos de quatro meses para as eleições, o Partido Democrata ainda não anunciou quem será seu novo candidato.
Dado isso, muitos seguem apostando que Donald Trump, do Partido Republicano, continua sendo o favorito.
Segundo dados da Polymarket, um mercado de previsões descentralizado, o ex-presidente aparece com 65% de chances. Já Kamala Harris, atual vice de Biden e principal nome para assumir a disputa, está com 29%.
Especialistas acreditam que semana será agitada para o Bitcoin
Conforme Donald Trump tem se apresentado como “o presidente das criptomoedas”, muitos esperam que o mercado passe por uma turbulência nessa semana. Isso porque além da falta de tempo para os Democratas apresentarem um novo candidato, Trump participará da conferência ‘Bitcoin 2024’ no próximo final de semana.
Segundo rumores, o ex-presidente estaria se preparando para apresentar uma “estratégia Bitcoin”, similar a da MicroStrategy, para os EUA. Após a desistência de Biden, especialistas voltaram a tocar no assunto.
“Há muita especulação de que ele anunciará o bitcoin como um ativo de reserva estratégica, o que poderia desencadear uma alta parabólica no preço do bitcoin”, disse Markus Thielen, fundador da 10x Research. “Realizar lucros, ou até mesmo fazer shorting de bitcoin antes do discurso de Trump em Nashville, pode se revelar uma prática cara.”
Nos últimos 7 dias, o Bitcoin acumula uma alta de 10,8%, sendo negociado a US$ 67.400 no momento desta redação. O maior desafio dos touros é romper a resistência na faixa dos US$ 72.000, testada algumas vezes neste ano.
“Esta semana vamos ouvir Trump falar na conferência de Bitcoin em Nashville. Enquanto Trump permanecer como um dos favoritos, isso é um potencial catalisador para ‘algo acontecer’ esta semana”, disse Greg Magadini, diretor de derivativos da Amberdata, para a Coindesk. “Os mercados de derivativos parecem concordar, e estamos vendo preços que apoiam a narrativa de que ‘algo está prestes a acontecer’.”
“Algo que não costumamos falar, mas que merece destaque esta semana, é o aumento nos 25-delta wings em relação à volatilidade ATM. Esse tipo de atividade no mercado de opções reflete a antecipação de uma maior distribuição de retornos, Kurtosis ou caudas gordas.”
Trump pode ter vitória fácil nos EUA
Segundo pesquisa publicada em abril, os dois candidatos do Partido Democrata que teriam mais chance contra Donald Trump seriam Joe Biden, que desistiu da campanha, e Michelle Obama, esposa do ex-presidente Barack Obama. Kamala Harris, principal nome para substituir Biden, aparece atrás de Trump na pesquisa.
No entanto, agora o tempo é o principal adversário dos Democratas.
“Quanto mais tempo vemos Trump à frente nas probabilidades de eleição, mais as criptomoedas precificarão sua vitória.”
“É difícil imaginar Kamala Harris ou outro candidato democrata superando a liderança de Trump nas pesquisas com apenas três meses restantes nesta corrida eleitoral, mas muita coisa pode acontecer nesse período, então nada está fora de questão”, disse Josh Gilbert ao Cointelegraph.
Por fim, outros analistas destacam que além das eleições, também podemos esperar por cortes nas taxas de juros dos EUA no final do ano. Ou seja, o cenário parece ótimo para a continuação dessa tendência de alta.
Fonte: Biden abandona campanha e mercado espera grande movimentação do Bitcoin na semana
Veja mais notícias sobre Bitcoin. Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.