Bermudas agora permite o pagamento de impostos usando Stablecoin
A empresa de serviços financeiros Circle anunciou que as Bermudas são o primeiro governo a aceitar o uso da moeda USDC para pagamento de impostos. A empresa de serviços financeiros indicou que a iniciativa faria o governo usar protocolos e serviços descentralizados. O governo das Bermudas também permitirá o uso de outros tokens lastreados em dólares.
Cidadãos das Bermudas agora podem usar USDC para pagar impostos
A stablecoin USDC é atrelada ao dólar americano e foi lançada no ano passado pela Circle e pela Coinbase. Desde o ano passado, as startups movimentaram mais de 4 bilhões de dólares. As Bermudas serão o primeiro país a aceitar o USDC como forma de pagamento de impostos. Também há planos de ter suporte para outras moedas descentralizadas. De acordo com o comunicado de imprensa, há um plano maior para integrar criptotokens nas operações do governo.
O CEO e cofundador do Circle, Jeremy Allaire, disse que a decisão do governo das Bermudas é uma perspectiva interessante. Com as Bermudas adotando criptotokens em seu sistema financeiro, isso será uma grande vitória para a empresa. O CEO disse que a economia do país depende muito de uma moeda lastreada em dólares chamada dólar das Bermudas. Por causa do vínculo, é natural que o país tenha adotado as stablecoins lastreadas em dólares americanos para operações governamentais. Além disso, Allaire apontou que a iniciativa mostra que em breve poderemos ver uma adoção em massa das criptomoedas.
A Circle anunciou que recebeu uma licença de Classe F sob a Lei de Negócios de Ativos Digitais das Bermudas de 2018. Com a licença, a empresa se torna a primeira exchange de criptomoedas a receber essa licença. Da mesma forma, tal licença significa que as Bermudas estão entre os primeiros países a ter uma estrutura reguladora de criptomoedas. Allaire indica que eles estarão acompanhando para ver como outros estados responderão aos desenvolvimentos.
Bermudas entre os países que regulam criptomoedas
Na quarta-feira, as Bermudas também indicaram que estavam trabalhando em conjunto com a empresa de blockchain Shyft Network. Eles colaboraram para publicar um programa de identidade baseado em blockchain que ajudará as pessoas a realizar negócios no país. O país está adotando a tecnologia blockchain e, em 2017, formou uma equipe de blockchain com a Agência de Desenvolvimento de Negócios das Bermudas. Devido às regulamentações favoráveis das Bermudas, em julho deste ano, a Circle transferiu sua gestão para lá.
A aceitação de criptomoedas está crescendo e diferentes regiões começaram a aceitar pagamentos em criptomoedas. Em novembro do ano passado, Ohio começou a aceitar impostos pagos por Bitcoin. No entanto, no início deste mês, a administração política seguinte voltou atrás.
Outros governos, como China e Ilhas Marshall, estão atualmente trabalhando em moedas digitais regulamentadas pelo estado. A Circle afirma que os governos em breve terão que se unir às tendências crescentes e adotar essa incrível inovação.
Saiba mais em Bermudas agora permite o pagamento de impostos usando Stablecoin