BAYZ anuncia parceria com The Sandbox para levar marcas brasileiras ao metaverso
Startup brasileira terá uma equipe em tempo integral para atrair parceiros locais para a plataforma.
Startup brasileira que nasceu como uma guilda de jogos play-to-earn (P2E), a BAYZ anunciou nesta terça-feira (21) durante um dos maiores eventos de tokens não fungíveis (NFTs) do mundo, o NFT NYC, em Nova York, uma parceria com The Sandbox (SAND), uma das principais plataformas de metaverso da atualidade. A ideia é fomentar a plataforma no país por meio da BAYZ.
Estamos dando mais um passo histórico para crescer o metaverso no Brasil! 🤩
A BAYZ, a partir de hoje, é oficialmente parceira e irá liderar uma extensão da The Sandbox, líder mundial de jogos descentralizados e subsidiária da Animoca Brands, no Brasil. Juntas, BAYZ 🤝 The Sandbox, serão responsáveis por trazer IP’s e marcas do entretenimento brasileiro para o metaverso, como música, moda e celebridades.A BAYZ criará experiências e integrará efetivamente novos jogadores do mercado local ao metaverso. Com essa parceria empolgante, The Sandbox contará com uma equipe em tempo integral na BAYZ com foco em aumentar sua comunidade no Brasil e trazer novos parceiros locais para o jogo, informou a BAYZ em uma publicação de sua página no Instagram.
Em comunicado, The Sandbox qualificou a parceria com a BAYZ como uma “porta de entrada onde todos podem fazer parte do futuro dos jogos para nos ajudar a crescer no mercado brasileiro. Esta parceria oferece uma grande oportunidade para reforçar a nossa presença nesta região. Junto com a BAYZ, traremos IPs e marcas de entretenimento do Brasil para o metaverso, incluindo música, moda, lifestyle, cultura, arquitetura, esportes, celebridades, TV e mídia.”
“O Brasil tem uma cultura de entretenimento rica e vibrante que queremos trazer para o Sandbox para conectar mais usuários da América do Sul e Latina. Temos sucesso como plataforma global ao incorporar culturas individuais e estamos felizes em ter a BAYZ como um forte parceiro local para nos ajudar a incluir a cultura e a diversidade do Brasil no metaverso”, disse o COO e cofundador do The Sandbox, Sebastien Borget.
A parceria também foi comemorada pelo cofundador da BAYZ João Borges:
“Estamos entusiasmados com a parceria que a Sandbox fez no Brasil para expandir seu ecossistema em uma nova região. Como especialistas no mercado, esperamos trabalhar juntos para nos conectar com a comunidade em constante crescimento e criar parcerias estratégicas regionais para adicionar à coleção já impressionante do The Sandbox”
Por sua vez, Matt “MobileMatt” Rutledge, outro cofundador da BAYZ, falou em reduzir as barreiras ao explicar que:
“Nosso principal objetivo foi reduzir as barreiras de entrada e ajudar a integrar o maior número de jogadores ao metaverso. O Sandbox provou ser o principal mundo virtual de jogos descentralizados, tendo integrado muitos jogos, marcas e celebridades emocionantes. Estamos empolgados em colaborar por meio de nossa parceria para criar experiências novas e divertidas que se expandam para novos públicos.”
A BAYZ, que em janeiro deste ano adquiriu a guilda SOMA, além de firmar parcerias com jogos P2E como MetaSoccer, Thetan Arena e Genopets, também anunciou no início de março a dupla Nobru e Cerol, que somam mais de 43 milhões de inscritos nas redes sociais, como embaixadores da comunidade, conforme noticiou o Cointelegraph Brasil.
LEIA MAIS: