A divisão agrícola da Bayer faz parceria com a startup BlockApps apoiada pela ConsenSys
A Bayer CropScience, braço agrícola da gigante farmacêutica Bayer, trabalha com a BlockApps, uma startup apoiada pela ConsenSys desde 2018
A divisão agrícola da gigante farmacêutica e da ciência Bayer AG, a Bayer CropScience, está colaborando com a BlockApps, uma startup de Blockchain-as-a-Service (BaaS), com o apoio do ConsenSys. O BlockApps revelou as novidades para a Cointelegraph em 22 de março.
A Bayer CropScience, sediada na Alemanha, vem trabalhando em várias iniciativas blockchain com o BlockApps desde o início de 2018, disse um porta-voz da BlockApps à Cointelegraph.
Uma das maiores empresas farmacêuticas do mundo, a Bayer adquiriu a empresa de agroquímicos americana Monsanto em junho de 2018.
Um representante da BlockApps disse que mais detalhes podem ser esperados durante a conferência Blockchain for Food and Beverage Supply Chain, que acontecerá entre 26 e 27 de março em San Francisco.
A plataforma BlockApps visa fornecer uma plataforma interoperável para redes de negócios programáveis. Fundado em 2015, o Blockapps Strato foi formado a partir de uma parceria entre o ConsenSys e a Microsoft Plataforma de nuvem do Azure para criar o BaaS do Ethereum (ETH) no Azure para clientes corporativos e desenvolvedores.
A BlockApps é um membro fundador da Enterprise Ethereum Alliance (EEA), a maior iniciativa blockchain de código aberto do mundo. Em julho de 2017, a EEA incorporou mais de 150 start-ups de blockchain, grupos de pesquisa e empresas da Fortune 500, incluindo JPMorgan e Cisco. A BlockApps afirma ser a primeira empresa de blockchain que fez parceria com todas as principais plataformas de nuvem, incluindo o Azure, o Amazon Web Services e o Google Cloud Platform.
Recentemente, representantes e senadores do Colorado apresentaram um projeto de lei propondo um estudo sobre o uso de blockchain na agricultura. O documento propunha o estabelecimento de um grupo consultivo blockchain, e especificou casos de uso potencial, incluindo rastreamento de produtos, gerenciamento de inventário e monitoramento de condições em campo.
No início de março, a Cointelegraph informou que o estado malaio de Penang estava considerando o uso da tecnologia blockchain em cadeias de fornecimento de alimentos e produtos agrícolas para melhorar a rastreabilidade.