Base Network atinge quase 2 milhões de transações diárias, mas ainda está atrás da Polygon e da BSC
A Base superou outras redes de camada 2, como Optimism e Arbitrum, em número de transações diárias, mas ainda está atrás da Polygon e da BSC.
A rede de camada 2 da Coinbase, Base, atingiu um novo pico em termos de transações diárias, quebrando o recorde anterior registrado em agosto, mês em que foi lançada, de acordo com dados do explorador de blocos BaseScan.
Em 14 de setembro, a rede de camada 2 atingiu 1,88 milhão de transações, superando o recorde anterior de 1,41 milhão de transações registrado em 21 de agosto. A rede da camada 2 superou outras cadeias rivais, como Optimism e Arbitrum, que somaram um total de 878.000 transações no mesmo dia.
Apesar de atingir esse marco, a rede de camada 2 ainda está atrás de blockchains mais proeminentes, como a Polygon e a BNB Smart Chain (BSC). A Polygon registrou 2,1 milhões de transações em 14 de setembro, enquanto a BSC registrou 3,1 milhões de transações naquele mesmo dia.
Diferentemente de seu recorde de transações anterior, de 21 de agosto, quando a blockchain atingiu 136.000 usuários ativos diários, a rede de camada 2 não registrou tantos usuários únicos dessa vez. Quando se trata de usuários ativos diários, a Base tinha apenas cerca de 86.000 em 14 de setembro, de acordo com dados da Dune Analytics.
A Base foi lançada oficialmente em 9 de agosto, permitindo que os usuários fizessem a ponte entre tokens, trocassem tokens e fornecessem liquidez, cunhassem tokens não fungíveis (NFTs) e realizassem muitas outras atividades que podem ser realizadas em redes de camada 2.
Desde o seu lançamento, a rede recebeu uma recepção calorosa da comunidade de criptomoedas. Em 6 de setembro, mais de 700.000 NFTs foram cunhadas por mais de 268.000 carteiras exclusivas na rede de camada 2. Durante as duas primeiras semanas, mais de US$ 242 milhões em criptoativos foram transferidos para a blockchain, com 130.000 carteiras exclusivas usando-a diariamente.
LEIA MAIS