Barclays pode encerrar parceria com a Coinbase, diminuindo as transações em GBP da exchange
Insiders do gigante bancário Barclays, sediado em Londres, disseram que o banco está pondo fim ao seu trabalho com a Coinbase, que terá complicações a partir de agora
Isenção de responsabilidade : esta notícia pode estar sujeita a atualizações.
A Barclays, gigante do setor bancário britânico, cortou os laços com a Coinbase.
Como Coindesk informou em 13 de agosto, fontes da indústria anônimas disseram que o Barclays deixará de bancar a Coinbase, cortando um relacionamento que começou quando a Coinbase abriu uma conta no Barclays em março de 2018.
Espera-se que a notícia atinja duramente a comunidade de criptomoedas, pois, além de vincular uma das mais importantes exchanges de criptomoedas a um pesado rebatedor entre os estabelecimentos bancários tradicionais, a interrupção pode acabar com o acesso dos usuários Coindesk ao FPS (Faster Payments Scheme) do Reino Unido. retardar a troca de criptomoedas por libras esterlinas britânicas drasticamente.
O motivo exato da divisão é desconhecido, mas uma fonte anônima especulou para a Coindesk que:
“Entendo que o apetite por risco do Barclays se contraiu um pouco – não sei exatamente por que ou o que está motivando isso, talvez tenha havido alguma atividade com a qual eles não estão satisfeitos. Mas é sobre o nível de conforto do Barclays com as criptomoedas como um todo ”.
Alegadamente, a Coinbase continuará seu acesso aos serviços bancários do Reino Unido através da Clearbank, uma operação mais jovem e menos estabelecida.