Bank of America: Mercado de blockchain pode atingir US $ 7 bilhões e vai impulsionar a Amazon e a Microsoft

O Bank of America estimou que o blockchain poderia ser um mercado de US $ 7 bilhões e fornecer um grande impulso para gigantes corporativos como a Microsoft e a Amazon.

O Bank of America (BoA) estimou que o blockchain poderia ser um mercado de US $ 7 bilhões e fornecer um grande impulso para gigantes corporativos como Microsoft e Amazon, informou a CNBC em 2 de outubro.

Enquanto os analistas da BoA se abstiveram de colocar um “selo de tempo” na indústria se tornando um grande mercado endereçável de bilhões de dólares, eles supostamente basearam suas estimativas em uma estimativa de que dois por cento dos servidores corporativos seriam usados para administrar blockchain a um custo de US $ 5.500 por ano.

O analista de pesquisa da BoA, Kash Rangan, disse à CNBC que a tecnologia é adequada para algumas das maiores corporações do mundo, observando, por exemplo, que:

“A Amazon se beneficiará da demanda incremental de serviços em nuvem da implementação do Blockchain, enquanto um melhor rastreamento da cadeia de suprimentos deverá tornar as operações de varejo da Amazon mais eficientes.”

Rangan enfatizou, no entanto, que embora muitos casos de uso potencial de blockchain tenham sido amplamente reconhecidos, “produtos / serviços completos ainda não foram construídos e não são usados na produção”, deixando a capacidade da tecnologia de gerar capital real ainda não comprovada.

Rangan acrescentou que a inovação dos sistemas de contabilidade distribuída pode levar os modelos de “software como serviço” (SaaS) para o próximo nível, implementando o “blockchain como um serviço” (BaaS). Rangan escolheu a popular plataforma Azure baseada em blockchain da Microsoft. um exemplo saliente, afirmando:

“O BaaS no Azure oferece serviços como contratos inteligentes e outros aplicativos de terceiros, e deve se beneficiar com o uso do blockchain no Azure.”

Entre outros beneficiários de alto perfil preparados para se beneficiar do blockchain, BoA incluiu Oracle, IBM, Salesforce.com e VMware, bem como grandes players dos setores imobiliário e de hipotecas, como Redfin, Zillow e Lendingtree.

Notavelmente, muitas das empresas reconhecidas pela BoA já fizeram grandes incursões no espaço blockchain.

Dados recentes publicados no final de agosto revelaram que a IBM está competindo com a gigante chinesa de comércio eletrônico Alibaba pelo primeiro lugar em uma nova lista de entidades globais pelo número de patentes relacionadas a blockchain que registraram até agora. Neste verão, a gigante de tecnologia IBM fechou um contrato de US $ 740 milhões por cinco anos com o governo australiano para usar o blockchain para melhorar a segurança de dados e a automação em todos os departamentos federais.

A Microsoft, por sua vez, anunciou pela primeira vez o lançamento de sua plataforma de computação em nuvem Azure baseada em Ethereum já em 2015, e continua melhorando o produto. A plataforma de nuvem da Amazon Web Services (AWS) nesta primavera introduziu uma estrutura para Ethereum e Hyperledger Fabric que permite aos usuários criar e gerenciar seus próprios aplicativos descentralizados (DApps) baseados em blockchain.

Você pode gostar...