Bancos americanos agora podem oferecer criptos aos seus clientes
Agora, os Bancos americanos podem oferecer criptomoedas aos seus clientes. Decisão pode mudar o mercado nos EUA e trazer gigantes para a disputa com as Exchanges.
O mercado das criptomoedas pode mudar completamente nos EUA, após a decisão do Gabinete do Controlador da Moeda (OCC – Office of the Comptroller of the Currency).
Agora, os Bancos norte-americanos podem oferecer “serviços de custódia” em criptomoedas. Assim, essas instituições podem gerenciar carteiras de criptomoedas para os seus clientes. Por outro lado, haverá mais competição para as Exchanges de lá, como a Coinbase e a Gemini.
Bancos americanos podem oferecer criptomoedas
Hoje, no dia 22 de julho, foi publicada uma carta de Jonathan Gould, que é o Chefe da OCC. Dessa maneira, de acordo com o burocrata, os Bancos podem oferecer serviços em criptomoedas para os seus clientes, a partir de agora. Ainda não há detalhes sobre o destinatário dessa carta.
De todo modo, a notícia tem tudo para movimentar o mercado norte-americano, atualmente dominado por grandes Exchanges, como a Coinbase e a Binance.
Agora, os Bancos podem bater de frente com elas, na oferta de criptomoedas. Além disso, Gould destaca que os Bancos podem oferecer serviços mais seguros do que as instituições atuais.
CZ Binance acena positivamente para a mudança
CZ, que é o CEO da Binance, twittou sobre a notícia com de forma diplomática: “Progresso”.
Nesse momento, ainda é dificil entender o tamanho da mudança que a decisão da OCC trás para o mercado das criptomoedas. No entanto, se espera que, ao menos, algumas instituições de peso comecem a oferecer serviços de criptomoedas aos seus clientes.
Certamente, pesa a favor dos Bancos a infraestrutura e o dinheiro, que podem ajudar a criar ambientes de trade extremamente seguros. Contudo, as Exchanges já estão consolidadas neste mercado. Assim, é necessário esperar para ver como o mercado será alterado.
O artigo Bancos americanos agora podem oferecer criptos aos seus clientes foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.