Banco suíço fecha parceria com startup para oferecer serviços de criptomoedas

O banco Julius Baer, ​​uma das maiores instituições financeiras privadas da Suíça, vai oferecer acesso às criptomoedas a seus clientes, conforme comunicado oficial nesta terça-feira (26). Entre os pacotes estão: armazenamento, transações e investimentos.

“O Julius Baer tem o prazer de anunciar a colaboração com a SEBA para fornecer aos seus clientes acesso a uma gama de novos serviços de ativos digitais”, diz o comunicado.

O banco se refere à parceria com a SEBA Crypto AG, uma empresa com foco no setor de criptomoedas. Ela pretende construir uma ponte tecnológica supervisionada e progressiva entre a Autoridade Federal de Vigilância do Mercado Financeiro (FINMA) e os mercados tradicionais e criptoeconômicos.

A SEBA arrecadou US$ 103 milhões no ano passado. Na ocasião, Andreas Amschwand, executivo de ambas empresas disse que o compromisso era estabelecer um ambiente regulatório abrangente para o desenvolvimento da tecnologia blockchain e o crescimento sustentável e estável de criptoativos.

Banco cita crescente demanda

O artigo do Julius Baer diz que o banco pretende fornecer a seus clientes o acesso às criptomoedas em consonância com a crescente demanda por criptoativos.

“Espera-se que a SEBA seja uma das primeiras startups na criptoeconomia a fechar a lacuna regulatória entre ativos convencionais e digitais”, diz um trecho do comunicado.

Peter Gerlach, chefe de marketing do Julius Baer e membro da diretoria da SEBA, comentou:

“No Julius Baer, ​​estamos convencidos de que os criptoativos vão se tornar uma classe de ativos legítimos e sustentáveis no portfólio de um investidor. O investimento na SEBA, bem como nossa forte parceria, são provas do engajamento de Julius Baer no setor e nossa dedicação para tornar inovações pioneiras disponíveis para o benefício de nossos clientes”.

Guido Buehler, CEO da SEBA, falou em fortalecimento da parceria e benefícios.

“Estamos muito orgulhosos por ter o Julius Baer como investidor. A SEBA permitirá acesso fácil e seguro à criptoeconomia em um ambiente totalmente regulado. A parceria entre a SEBA e o Julius Baer, ​​sem dúvida, criará valor para ambos e para os clientes”, afirmou Buehler.

Ação aponta para o que muitos esperam

A ação do Julius Baer pode apontar para uma mudança significativa no mercado de criptomoedas, já que a adesão à criptoeconomia por instituições financeiras tradicionais é um dos momentos mais aguardados em âmbito mundial.

Nos últimos meses, Fidelity, Nasdaq, ICE, todas globalmente gigantes, começaram a fortalecer a infraestrutura de apoio às criptomoedas. O Julius Baer é o quarto maior conglomerado financeiro a entrar no novo mercado.

Clique aqui e siga o Portal do Bitcoin no Instagram


3xBit

Inovação e segurança. Troque suas criptomoedas na corretora que mais inova do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://3xbit.com.br

O post Banco suíço fecha parceria com startup para oferecer serviços de criptomoedas apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.

Você pode gostar...