Banco sugere comprar títulos em BTC de El Salvador durante inverno cripto
O Morgan Stanley está incentivando seus investidores a comprar títulos de El Salvador, que tiveram um grande impacto de desempenho após a recente queda de preço do Bitcoin (BTC).
A Bloomberg relata que o Morgan Stanley está sugerindo que os investidores comprem títulos de El Salvador, que vem sofrendo com o crash do mercado de criptomoedas. O país investiu pesadamente em bitcoin, e a recente queda do mercado levou os títulos a um desempenho particularmente ruim este ano.
Títulos danificados
O site teve acesso a uma nota, na qual o chefe global de estratégia de crédito soberano de mercados emergentes do Morgan Stanley, Simon Waever, disse que “os mercados estão claramente precificando uma alta probabilidade do cenário de autarquia em que El Salvador entra em default, mas não há reestruturação”. O título de El Salvador de 2027 caiu para 28 centavos.
O investimento em Bitcoin por El Salvador é bem conhecido no mundo econômico, e alguns consideram isso um experimento. A maioria dos países é contra o uso da criptomoeda como moeda com curso legal, e muitos outros estão apenas começando a permiti-lo como um ativo.
Na verdade, El Salvador tem aproveitado o mercado de baixa, com o país comprando mais 80 BTC. O presidente Nayib Bukkele pediu aos investidores que sejam pacientes durante a queda do mercado. O ministro das Finanças do país também disse que o risco financeiro em relação as ações tomadas com a criptomoeda é “extremamente mínimo”.
- Ficou com alguma dúvida? O Be[in]Crypto possui uma série de artigos para lhe ajudar a entender o universo cripto. Confira!
- Se quiser ficar atualizado no que acontece de mais importante no espaço cripto, junte-se ao nosso grupo no Telegram!
Aposta de El Salvador no Bitcoin tem sido arriscada
El Salvador chocou o mundo – e conquistou prestigio na comunidade cripto – quando disse que adotaria o Bitcoin como uma moeda legal em seu território. A mudança foi recebida com celebração e escárnio, mas a queda do mercado mudou a opinião de muitas pessoas sobre o assunto.
Várias organizações globais questionaram a medida e até disseram que ela apresenta grandes riscos. A Organização Mundial do Comércio (OMC) e o Fundo Monetário Internacional (FMI) se manifestaram contra a decisão, com o último instando o país a abandoná-la.
El Salvador também estimulou outros países a fazer o mesmo. A República Centro-Africana também adotou o BTC, recebendo críticas de autoridades globais devido a isso. Embora a legalização do ativo tenha seus benefícios para os mercados, entidades maiores agora ficarão cautelosas com a volatilidade de preço e distribuirão seu capital de acordo.
O artigo Banco sugere comprar títulos em BTC de El Salvador durante inverno cripto foi visto pela primeira vez em BeInCrypto Brasil.