Banco da Lituânia Lança o Token Digital Collector – LBCOIN

O Banco da Lituânia começará a venda do LBCOIN, uma moeda de colecionador digital, em 9 de julho.

Com base no NEM Blockchain, os usuários poderão trocar tokens por uma moeda de prata física depois de coletarem cada um dos seis tokens exclusivos disponíveis em toda a coleção de 24.000.

De acordo com um comunicado à imprensa , o Banco Mundial desenvolveu o item do colecionador digital usando tecnologia blockchain. Ao todo, são 24.000 LBCOINs que estarão disponíveis para compra, na forma digital e física.

Embora o próprio LBCOIN seja principalmente um item de colecionador, os compradores também terão a chance de resgatar seus tokens por moedas de prata físicas. A coleção inteira é dividida em seis conjuntos. Cada token apresentará um dos 20 signatários e os compradores receberão seis tokens aleatórios após a compra.

Se um investidor tiver um token de cada categoria, poderá resgatá-lo por uma moeda de prata no valor de 19,18 €. Apenas 4000 moedas de prata serão cunhadas. Essa moeda de prata será semelhante a um cartão de crédito.

Autoridades Vêem Potencial na Tecnologia Blockchain

O LBCOIN está em desenvolvimento há algum tempo, com o banco realizando testes desde o início de 2020. Foi anunciado o lançamento do token há mais de dois anos como forma de comemorar o aniversário da independência da Lituânia. Pavel Lipnevič, gerente do projeto LBCOIN, explica:

“O LBCOIN é baseado em soluções inovadoras e sofisticadas. Portanto, ele deve ser testado sob vários ângulos, por exemplo, em termos de funcionalidade, proteção de dados pessoais e resiliência a riscos cibernéticos … Durante esta fase final, o Banco da Lituânia certamente ganhou uma experiência e insights extremamente valiosos. ”

O Banco da Lituânia usou a blockchain NEM para projetar o token, e o LBCOIN pode ser armazenado, usado e trocado por uma carteira NEM.

Lituânia está se Aquecendo para Ativos Digitais

A pequena nação do leste europeu também está avançando com outras iniciativas de blockchain e criptomoeda. O banco central publicou um documento no início de 2019, revelando que havia mudado de posição nas OICs. A reviravolta “reflete a mudança das realidades do mercado”, embora, mesmo que inicialmente tenha reprimido as empresas de criptomoeda em 2019.

A Lituânia agora permite que investidores profissionais invistam em fundos de ativos digitais, com algumas restrições. Em outubro de 2019, ele selecionou a IBM e Tieto Lietuva para o desenvolvimento da sandbox do LBChain.

O artigo Banco da Lituânia Lança o Token Digital Collector – LBCOIN foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Você pode gostar...