Banco Central Europeu discute criação de criptomoeda própria

O Banco Central Europeu debate nesta semana, em Frankfurt, na Alemanha, sobre a criação de uma criptomoeda própria.

Funcionários da UE afirmaram que todos os desafios e riscos devem ser avaliados antes de permitir que qualquer criptomoeda global seja adotada.

Segundo notícia do jornal local Irish Times, os representantes do conselho do Banco Central Europeu (BCE) devem falar sobre o assunto em uma reunião nesta quinta-feira (12). O Banco não confirmou nada oficialmente.

A ex-diretora geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, foi contratada pelo BCE como presidente no mês passado. Christine é conhecida por sua posição favorável as criptomoedas.

Ela já disse que as moedas digitais deveriam ser reconhecidas por seus benefícios sociais, garantindo regulamentações apropriadas.

O Banco Central Europeu afirmou que vai desenvolver uma criptomoeda própria se o setor privado não conseguir tornar os pagamentos transfronteiriços mais rápidos e baratos.

O banco central também disse que a inovação tecnológica está transformando rapidamente a forma como os pagamentos são feitos.

Em um documento oficial emitido para o Parlamento Europeu, o Banco Central Europeu disse que está analisando a situação e estará pronto para responder, se necessário.

Outros Bancos Centrais também planejam criptomoeda própria

Não é só o Banco Central Europeu que se rendeu às moedas digitais, o Banco Popular da China já está trabalhando em uma moeda digital.

O presidente do Banco da Inglaterra, Mark Carney, disse que uma moeda digital do banco central poderia um dia substituir o dólar como moeda de reserva internacional.

O Bundesbank da Alemanha e a bolsa de valores testaram a blockchain – a tecnologia das  criptomoedas – para transferir e liquidar valores mobiliários e dinheiro.

Saiba mais em Banco Central Europeu discute criação de criptomoeda própria

Você pode gostar...