Banco Central do Canadá quer contratar economista com foco em moedas digitais

O Banco Central do Canadá (Bank of Canada) está em busca de um economista com conhecimento em moedas digitais para trabalhar no centro de Ottawa, capital do país. Segundo o anúncio, o profissional deve possuir conhecimentos em CBDC (Moeda Digital do Banco Central), criptomoedas, como bitcoin, ether e stablecoins, e em plataformas relacionadas a essas novas tecnologias.

De acordo com o anúncio, as inscrições para a vaga de ‘Analista FSS, CBDC’ vão até as 23h59 do dia 25 de outubro — horário local. Segundo o banco, o especialista selecionado pode receber um salário anual de até $ 77.900 (cerca de R$ 300 mil) por até três anos de contrato com posterior possibilidade de efetivação.

Para concorrer, além do conhecimento em criptomoedas, o candidato deve ter bons conhecimentos em softwares de estatística e de linguagens de programação como Python, R, VBA, MATLAB, e/ou Stata. Segundo anúncio, falar inglês ou francês é indispensável.

A contratação será por meio do Financial Institutions Supervisory Committee (FISC), que é o programa canadense de intercâmbio.

Banco Central de olho nas CBDCs

Segundo a publicação, o Bank of Canada está engajado em um programa de pesquisa em larga escala para analisar os riscos e oportunidades no novo mercado financeiro digital.

Isso porque uma onda de inovação em fintechs está transformando o cenário econômico, sistemas de pagamentos e intermediação financeira, escreveu.

Parte das atribuições será a criação de projetos de pesquisa e análises de políticas econômicas a fim de fornecer à instituição informações relevantes num processo de criação de ferramentas e soluções inovadoras.

Além disso, o profissional também vai preparar notas analíticas e material informativo para o Conselho de Governadores e responderá às solicitações da liderança sênior e de outros departamentos.

O Bank of Canada destacou que uma parte fundamental do seu programa de inovação é a estrutura de monitoramento de dinheiro e pagamentos e o planejamento de contingência para uma CBDC.

Por isso, o economista selecionado vai trabalhar em projetos específicos e fornecer análises relevantes para o desenvolvimento potencial de uma moeda nessa modalidade.

“Este é um programa de grande significado social que nos exige desbravar novos caminhos”, destacou.
Para se inscrever à vaga clique aqui e selecione ‘Apply now’.

O post Banco Central do Canadá quer contratar economista com foco em moedas digitais apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.

Você pode gostar...