Banco Capitual lança plataforma financeira para empresas negociarem criptomoedas
Banco digital cripto Capitual lançou uma plataforma para atrair empresas para investimentos em criptomoedas.
O banco digital brasileiro Capitual anunciou na última terça-feira que lançou uma plataforma para pessoas jurídicas voltada a operações com criptomoedas, a chamada CapBusiness.
Segundo a assessoria do Capitual, o objetivo é facilitar a negociação de grandes volumes de criptomoedas como o Bitcoin (BTC) em uma plataforma com outras sete criptomoedas: BUSD, DAI, DASH, ETH, LTC, USDT e USDC, além do já citado BTC.
Além disso, as empresas também podem negociar em outras quatro moedas fiduciárias: real, dólar, euro e libra esterlina, além de exposição ao ouro.
O COO do Capitual, Gustavo Rezende, diz no texto enviado ao Cointelegraph Brasil:
“Queremos, em um primeiro momento, atender nossos usuários que também atuam como empresa e querem incrementar suas operações no mercado multimoedas em uma plataforma robusta, que seja ágil e segura. Muitos deles operam no mercado de P2P e são empresas de negociação no mercado OTC. Certamente também pretendemos ampliar nossa base de usuários de uma forma orgânica”
As empresas também não serão cobradas em taxas e manutenção das contas, com custo zero para envio de valores entre clientes do Capitual. Os saques podem ser feitos em wallets de criptomoedas, ou contas em real ou euro.
O anúncio oficial ainda diz que o tempo médio para abertura de contas é de uma semana, com confirmação da documentação e análise em um processo de compliance.
O banco Capitual é um banco digital que oferece negociação em moedas fiduciárias e criptomoedas, com atuação em 45 países. Recentemente, uma parceria do banco digital com a TecBan lançou saques de criptomoedas em real em toda a rede brasileira de caixas eletrônicos Banco 24Horas.
LEIA MAIS
- No PIX, em caso de suspeita de fraude, Banco Central pode tirar dinheiro de conta sem necessidade de autorização
- Lobistas de Washington, nos EUA, vêem uma mudança de abordagem sobre criptomoedas desde o começo da pandemia
- JPMorgan automatiza pagamentos de margem de derivativos com a tecnologia blockchain