Baleias continuam acumulando Bitcoin (BTC) – Análise on-chain
Análise no comportamento de diferentes tamanhos de carteira de Bitcoin (BTC), a fim de determinar quais estão aumentando ou diminuindo suas posições na criptomoeda.
Número de endereços Bitcoin
O número total de endereços de Bitcoin diferentes de zero vem aumentando desde março de 2018, após a forte liquidação que começou em dezembro. Essa liquidação acelerou em março de 2019 no início do atual movimento de alta.
Inicialmente, o número de novos endereços caiu ligeiramente em abril de 2021, quando o BTC atingiu um pico local. No entanto, após a queda, retomou sua ascensão e atingiu um novo recorde histórico de 9.663.021 endereços na terça-feira (15).
Portanto, apesar da correção do mercado em andamento, o interesse no Bitcoin está em seu pico máximo se for levado em conta o número de endereços que possuem o ativo.
- Ficou com alguma dúvida? O BeInCrypto possui uma série de artigos para lhe ajudar a entender o universo cripto. Confira!
- Se quiser ficar atualizado no que acontece de mais importante no espaço cripto, junte-se ao nosso grupo no Telegram!
Endereços de pequenos usuários
Endereços com valores entre 0,01 BTC e 1 BTC mostraram um aumento muito constante nos últimos dois anos.
Embora esses números tenham caído em junho/julho de 2021, eles recuperaram o equilíbrio desde então e estão aumentando em direção a um novo recorde histórico. Portanto, pequenas contas parecem estar se acumulando gradualmente.
Endereços de médios usuários
Ao contrário das contas de usuários pequenos, as contas de tamanho médio estão mostrando uma queda gradual desde 2017. Isso é visível em ambos os endereços com mais de 10 BTC (vermelho) e mais de 100 BTC (ouro). O número de titulares de médio porte ainda não atingiram um novo recorde.
Endereços de baleias de BTC
Apesar da queda nos endereços de tamanho médio, o número de endereços com mais de 1.000 BTC e mais de 10.000 BTC tem variado muito. Embora nenhum esteja em alta histórica, ambos estão subindo em 2022.
No caso de endereços com mais de 10.000 BTC (amarelo), a maior parte do aumento ocorreu em setembro de 2021 (círculo preto).
No caso daqueles com mais de 1.000 BTC (vermelho), a maioria dos aumentos ocorreu no início de março de 2022 (círculo vermelho).
O artigo Baleias continuam acumulando Bitcoin (BTC) – Análise on-chain foi visto pela primeira vez em BeInCrypto Brasil.