Bakkt lança custódia ‘crítica’ de Bitcoin depois de aprovação em NY
Disponibilidade limitada chega à capacidade total depois que a Bakkt recebeu as aprovações necessárias das autoridades de Nova York.
A plataforma de negociação institucional de Bitcoin (BTC) Bakkt anunciou o lançamento de sua ferramenta de custódia para toda a sua base de clientes após a aprovação regulatória.
Bakkt: custódia é “ligação mais importante” para adoção do BTC
Em um post no blog oficial em 11 de novembro on Nov. 11, a Bakkt disse que recebeu o aval do Departamento de Serviços Financeiros de Nova York (NYDFS) para oferecer serviços de custódia a qualquer instituição. Antes, a opção estava disponível apenas para aqueles que negociavam futuros de Bitcoin.
Ao comentar sobre o lançamento, a Bakkt descreveu a ferramenta de custódia como “conexão mais importante para a adoção institucional do Bitcoin”.
“O armazenamento seguro de ativos digitais exige uma abordagem abrangente de custódia. Instituições e investidores sofisticados precisam de mais do que tecnologia de ponta. Eles exigem infraestrutura comprovada, controles operacionais fortes e supervisão independente ”, acrescentou o post.
Investidores de olho na reação dos preços
Como a Cointelegraph relatou, a indústria de criptomoedas observou com atenção o surgimento de soluções de custódia depois de lançamentos de futuros a partir de 2017.
Entre eles está Mike Novogratz, o investidor em série que recentemente identificou a oferta de Bakkt como parte da mudança essencial para o apelo institucional do Bitcoin.
“Mas o mais importante é que eles têm uma solução de custódia que acaba de entrar em operação … custódia de classe mundial que permite que mais e mais pessoas se sintam confortáveis com ela”, disse ele em uma entrevista no fim de outubro.
Os contratos futuros de Bitcoin do Bakkt estabeleceram novos recordes de seu próprio nos últimos dias, com US$ 15 milhões de volume negociado diariamente.