Bakkt exclui maioria dos tokens da plataforma Apex Crypto, adquirida recentemente

A exclusão incluiu os principais tokens usados ​​em DeFi, com a empresa dizendo que estava seguindo “orientações regulatórias atualizadas”.

A empresa de ativos digitais Bakkt abandonou 25 dos 36 tokens listados em sua plataforma de negociação recém-adquirida Apex Crypto.

Em 12 de maio, um porta-voz da empresa disse ao Cointelegraph que a decisão era “parte de nosso processo regular de revisão de listagem de moedas”, acrescentando:

“Os melhores interesses de nossos clientes e de seus consumidores são nosso principal compromisso, e nosso processo de revisão garante que esses interesses sejam mais bem atendidos quando contemplamos as orientações regulatórias mais atualizadas e os desenvolvimentos mais recentes do setor.”

Não há detalhes, mas a maioria dos tokens descartados está vinculada a finanças descentralizadas populares e ecossistemas de tokens não fungíveis.

Os tokens excluídos incluem Aave (AAVE), ApeCoin (APE), Avalanche (AVAX), Bancor Network Token (BNT), Basic Attention Token (BAT), Chainlink (LINK), Chiliz (CHZ), Compound Token (COMP), Cosmos (ATOM), Curve DAO (CRV), Enjin Coin (ENJ), Fantom (FTM), Filecoin (FIL), GALA (GALA), The Graph (GRT), Internet Computer (ICP), Loopring (LRC), Maker DAO (MKR), Republic (REN), Stellar (XLM), SushiSwap (SUSHI), Synthetix (SNX), Texos (XTZ), Uniswap (UNI) and Yearn.finance (YFI).

Em novembro de 2022, a Bakkt anunciou planos para adquirir a não lucrativa Apex Crypto para ganhar uma posição maior no mercado fintech. A Apex Crypto, um serviço chamado “chave na mão”, realiza serviços de execução, compensação, custódia, base de custos e impostos para cinco milhões de clientes por meio de 30 clientes fintech. A Bakkt concluiu a aquisição em abril por US$ 55 milhões em dinheiro e US$ 145 milhões em ações.

A Bakkt adquiriu uma licença de corretora da Bumped Financial em fevereiro, de acordo com uma demonstração financeira.

Em março, a Bakkt encerrou seu aplicativo voltado para o varejo que oferecia negociação de criptomoedas, recompensas de fidelidade e cartões-presente, dizendo que se concentraria em operações business-to-business. A Bakkt declarou então que forneceria cripto e lealdade às empresas por meio de soluções de serviço como venda e interface de programação de aplicativos.

A Bakkt é de propriedade majoritária da Intercontinental Exchange, que também é dona da Bolsa de Valores de Nova York. Suas ações fecharam em queda de 7% em 12 de maio. 

Você pode gostar...