Exchange de criptomoedas, Bakkt, faz parceria com a Google para pagamentos

Milhões de varejistas atualmente aceitam o Google Pay como forma de pagamento, potencialmente dando aos usuários da Bakkt a capacidade de pagar com cripto em uma variedade de lojas e mercados online.

Os usuários que possuem cartões de débito emitidos pela bolsa de criptomoedas Bakkt poderão converter seus saldos cripto em pagamentos fiduciários usando o Google Pay.

Em um anúncio na sexta-feira (8), a Bakkt disse que fez uma parceria com o Google para permitir que seus usuários comprem bens e serviços usando Bitcoin (BTC) e outras criptomoedas por meio da carteira e sistema de pagamento do Google Pay. Além disso, a Bakkt planeja criar novas funcionalidades de análise e geolocalização em sua plataforma usando as ferramentas do Google Cloud. A bolsa espera que os recursos expandam as opções de resgate de fidelidade “ao mesmo tempo que fornecem aos parceiros da Bakkt padrões valiosos de comportamento do consumidor”.

“Esta parceria é uma prova da forte posição da Bakkt no mercado de ativos digitais, para capacitar os consumidores a desfrutar de seus ativos digitais em tempo real, de maneira segura e confiável”, disse o CEO da Bakkt, Gavin Michael.

De acordo com o Google, “milhões” de varejistas atualmente aceitam o Google Pay como forma de pagamento, potencialmente dando aos usuários da Bakkt a capacidade de pagar em cripto em “supermercados, farmácias, restaurantes, lojas de roupas, postos de gasolina, salões de beleza” e outros. A parceria com a Bakkt segue o anúncio da Coinbase em junho, de uma importante bolsa de criptomoedas, de que o Apple Pay e o Google Pay ofereceriam suporte para seu cartão Coinbase. A Gemini permite que seus usuários comprem criptomoedas com o Apple Pay e o Google Pay desde abril.

Lançada pela Intercontinental Exchange em 2018, a Bakkt ofereceu pela primeira vez contratos futuros de BTC exclusivamente para investidores credenciados. Em março, a plataforma lançou um aplicativo de pagamentos que permite aos usuários usar cripto para fazer compras, projetado para “ampliar os gastos do consumidor, reduzir os custos de pagamento e reforçar os programas de fidelidade do comerciante”.

VEJA MAIS:

Você pode gostar...