Bakkt começa testes com futuros de Bitcoin
A Bakkt começou a testar seus futuros de Bitcoin entregues fisicamente, enquanto especialistas esperam pelo lançamento completo ainda neste trimestre.
A Bakkt, a tão aguardada plataforma de futuros de Bitcoin (BTC) para a Intercontinental Exchange (ICE), começou seus testes para entrega de futuros de BTC, segundo um tweet oficial de 22 de julho.
Segundo o tweet, os testes de aceitação dos usuários para os futuros diários e mensais do Bitcoin começaram hoje, com participantes de todo o mundo.
A plataforma havia anunciado oficialmente o lançamento dos testes com futuros em junho, quando o COO da Bakkt, Adam White, declarou que “em 22 de julho, dois dias depois do aniversário de 50 anos da Apollo 11, a Bakkt iniciará testes de aceitação do usuário para seus futuros de Bitcoin listados e negociados na ICE Futures US e liberados na ICE Clear US.”
White na época disse que a introdução dos futuros de Bitcoin ajudaria a introduzir mais participação institucional nos mercados de criptomoedas.
Os futuros de Bitcoin da Bakkt são entregues fisicamente através de um processo chamado de “warehousing” (armazenagem), que supostamente funciona corretamente do ponto de vista da descoberta de preços, mas causa certa preocupação entre os reguladores.
A Bakkt sofreu com diversos atrasos no seu lançamento, por conta de iniciativa de reguladores, como a Commodity Futures Trading Commission dos Estados Unidos, que investigaram os procedimentos de conformidade da plataforma e seu possível efeito nos mercados.
Na semana passada, Sam Doctor, diretor de gestão e estrategista quantitativo da Fundstrat Global Advisors, previu que a negociação completa de futuros na Bakkt será lançada neste semestre. Doctor declarou:
“Parece haver uma massa crítica de interessados prontos para participar do primeiro dia do lançamento da Bakkt, com a equipe de vendas ganhando força entre corretores, criadores de mercado, carteiras de negociação e provedores de liquidez”.