Badger DAO and RenVM announce launch of BTC-to-Ethereum ‘Badger Bridge’
A ponte passa por uma reforma com a marca Badger e permitirá que os usuários depositem o BTC recém-embalado em cofres com rendimento com um único clique.
Os protocolos financeiros descentralizados Badger DAO e RenVM anunciaram hoje o lançamento de “Badger Bridge”, uma ponte Bitcoin-to-Ethereum que permitirá aos titulares de Bitcoin (BTC) trazerem seu BTC para Ethereum e depositá-lo em cofres com rendimento, supostamente com um único clique.
“A Badger Bridge é a primeira de seu tipo a permitir que os usuários obtenham lucro em seu Bitcoin tokenizado imediatamente, enquanto fazem transações no mesmo aplicativo. O que costumava ser um processo árduo para obter rendimento em seu Bitcoin agora são apenas alguns cliques curtos ”, diz um post de blog da equipe Badger. “Com o lançamento do Bridge no aplicativo Badger, demos um passo significativo para realizar a missão do Badger de ser o balcão único para os usuários colocarem seu Bitcoin para funcionar.”
O anúncio observa que, desde junho de 2020, o “wBTC.cafe da RenVM foi responsável por cunhar com sucesso mais de 25.000 BTC,” ou $ 1,3 bilhões em BTC, para conversões de Wrapped Bitcoin (WBTC). Os usuários da ponte Ren renomeada também são incentivados com mais de $ 6 milhões em recompensas BADGER e Bitcoin DIGG sintético: “Badger está incentivando a transferência de até 100.000 BTC ($ 5B) com quase $ 6 milhões em recompensas de usuário a serem pagos em 25.000 $ BADGER e 100 $ DIGG. ”
“BadgerDAO está se tornando o balcão único para BTC no DeFi, e RenVM está sustentando essa funcionalidade ao fornecer interoperabilidade perfeita para seus usuários”, disse o diretor de operações da RenVM, Michael Burgess, sobre a integração. “Juntos, estamos realmente expandindo a amplitude e a utilidade desse Bitcoin e de todo o DeFi.”
A integração via Ren remove notavelmente a marca RenVM para a ponte / wrapper Bitcoin-to-Ethereum, redirecionando o site wBTC.cafe de Ren para a página Badger Bridge de BadgerDAO. Ren continuará a fornecer a infraestrutura para as exchanges, no entanto.
Burgess disse que a decisão foi impulsionada por um esforço para agilizar a experiência do usuário quando se trata de embrulhar Bitcoin e usá-lo como garantia no ecossistema DeFi.
“Queríamos fortalecer nosso relacionamento com a equipe BadgerDAO e realmente torná-lo o lugar certo para colocar seu BTC para funcionar, por isso é um ajuste natural. Além disso, ajuda a partir de uma perspectiva de UX, consolidando isso funcionalmente para os usuários sob o mesmo teto. “
O uso de um segundo protocolo no backend tem semelhanças com o recente acordo de Badger com Yearn.finance para construir um cofre WBTC. Enquanto os estrategistas do Yearn desenvolveram o cofre, o acesso a ele é hospedado no site de Badger com uma pequena etiqueta “Yearn” e os dois protocolos dividirão as taxas do cofre. Atualmente, está em um lançamento guardado, com mais de $ 9 milhões em BTC bloqueado, ganhando um rendimento percentual anual de mais de 125%.
Badger atualmente é responsável por US $ 999 milhões em valor total bloqueado. Tanto o BADGER quanto a REN subiram no dia seguinte às retrações de uma semana, subindo 9,28% para $ 28,91 e 7,86% para $ 0,8497, respectivamente.
Leia mais:
- Dono do PicPay diz que Brasil vive ‘revolução no sistema financeiro’ que deve ‘levar cidadania para o brasileiro’
- Por que Trump banir o TikTok pode ser uma bênção para o preço e adoção do Bitcoin
-
PlusToken pode afundar preço do BTC pelos próximos 2 meses