Babylon Chain fecha rodada de financiamento de US$ 18 milhões para staking de Bitcoin
A Polychain Capital e a Hack VC lideraram a rodada de financiamento de Série A da Babylon Chain, um protocolo que trabalha com staking de Bitcoin para redes de prova de participação.
A Polychain Capital e a Hack VC lideraram uma rodada de financiamento da Série A de US$ 18 milhões para a Babylon Chain, um protocolo que trabalha com staking de Bitcoin (BTC), fazendo a ponte entre o ecossistema de finanças descentralizadas (DeFi) e a blockchain do Bitcoin.
De acordo com o anúncio feito em 7 de dezembro, os fundos serão usados para apoiar o desenvolvimento do protocolo de staking de Bitcoin da Babylon, que permite que redes de prova de participação (PoS) façam staking de BTC, adicionando liquidez e segurança a cadeias emergentes.
Para fins de contexto, uma cadeia PoS é um tipo de blockchain que depende dos participantes para validar as transações. Para ser um validador e criar novos blocos, um participante deve fazer staking da moeda nativa da rede. A segurança e a integridade de uma rede PoS dependem da quantidade de moedas mantidas em staking. O Bitcoin, entretanto, usa um mecanismo de consenso diferente, conhecido como prova de trabalho (PoW), em que os mineradores resolvem problemas matemáticos complexos para validar as transações.