Sucesso do Axie Infinity faz buscas no Google dispararem e alcançarem pesquisas por BTC no Brasil

Dados do Google Trends sobre o Bitcoin já mostram a força do Axie Infinity depois do sucesso dos últimos meses.

O sucesso estrondoso do game Axie Infinity, que chegou a 1 milhão de usuários ativos por dia, gerou uma disparada de interesse nas buscas do Google, como confirmam os dados do Google Trends.

O Axie Infinity tem sido o motor da nova arrancada dos mercados de tokens não fungíveis (NFT), que começaram 2021 atraindo um montante expressivo de investidores e depois viram o volume de negociação diminuir.

Lançado em 2018, o game hoje é o maior mercado de NFT do mundo, com US$ 769 milhões negociados nos últimos 30 dias, o triplo do segundo colocado CryptoPunks, segundo dados do DAppRadar.

O sucesso também impulsionou as criptomoedas nativas do Axie Infinity, que já se colocam entre os melhores rendimentos de todo o mercado de criptomoedas nos últimos meses.

O token nativo AXS e o token de recompensas SLP já subiram mais de 970% no ano e já foram listados até em exchanges brasileiras. O AXS já chegou ao 43o. lugar entre todas as criptomoedas do mercado, com capitalização de US$ 2,6 bilhões, enquanto o SLP ocupa agora a 276a com US$ 133 milhões em valor de mercado.

Buscas no Google

Os meses de valorização e de popularização do Axie Infinity, com histórias de gamers que têm conseguido bons lucros através da plataforma e a valorização dos criptoativos, impactou bastante nas buscas pelo game no Google, chegando inclusive a igualar as pesquisas por BTC no Brasil, segundo o Google Trends.

De fato, nas buscas pelos termos “Bitcoin” e “Axie Infinity” a vantagem para a principal criptomoeda ainda é muito grande, mas outros termos relacionados já mostram a força do AXS entre os investidores e usuários da plataforma no Brasil.

Quando consultamos as buscas por “BTC” e “Axie Infinity”, a pesquisa mostra que as pesquisas se igualaram no mês de julho de 2021.

Outra pesquisa com resultados relevantes é entre os termos “Buy Bitcoin” e “Axie Infinity” em todo o mundo, que mostram amplo domínio do game sobre o interesse pela compra da maior criptomoeda.

Obviamente, o Axie Infinity ainda está muito distante do interesse nas buscas pelo Bitcoin no mundo, representando hoje cerca de 15% das pesquisas em relação à maior criptomoeda.

Porém, a força e a rapidez do sucesso do AXS nos últimos meses já mostram um pouco do potencial do game em NFT para chegar ao mainstream, podendo crescer ainda mais no curto e médio prazo.

A exchange global FTX nesta semana anunciou que vai patrocinar 137 novos jogadores de Axie Infinity, entre eles 6 jogadores do Brasil, como noticiou o Cointelegraph Brasil.

LEIA MAIS

Você pode gostar...