Axie Infinity restaura Ronin após hack
A bridge Ronin do Axie Infinity está aberta e pronta para depósitos e saques após sofrer uma grande violação de segurança em março.
A rede disse que a decisão de abrir a ponte veio após três rodadas de auditoria, que incluíram uma auditoria interna e duas auditorias externas.
Relançamento incorpora mudanças de segurança
“O novo projeto da ponte inclui um sistema de circuit-breaker como um plano de contingência que aumenta a segurança da ponte, impedindo grandes retiradas suspeitas”, disse a Ronin Network.
Em março, uma violação da rede Ronin, onde o jogo Axie Infinity se baseia, levou um hacker a roubar US$ 620 milhões em criptomoedas.
- Ficou com alguma dúvida? O Be[in]Crypto possui uma série de artigos para lhe ajudar a entender o universo cripto. Confira!
- Se quiser ficar atualizado no que acontece de mais importante no espaço cripto, junte-se ao nosso grupo no Telegram!
O Ronin Circuit Breaker System introduz limites em limite de retirada em três níveis para aumentar a segurança da validação. Além disso, uma retirada de Nível 3 também está sujeita a um processo de revisão de sete dias, observou o comunicado.
Logo depois, o diretor de operações da desenvolvedora Sky Mavis, Aleksander Leonard Larsen, disse à mídia que eles estão “totalmente comprometidos em reembolsar os jogadores” e “trabalhar em uma solução” para o mesmo.
Os cofundadores da Axie foram ao Twitter para comemorar a abertura da Ronin Bridge e garantir o reembolso dos usuários.
Atualmente, a responsabilidade total da Sky Mavis e Axie Infinity é de 117.600 ETH e 25,5 milhões de USDC. Isso junto com 56.000 ETH ausentes do tesouro Axie DAO que as notas da rede permanecerão subgarantidas por pelo menos dois anos antes das próximas etapas.
Todos os usuários se tornaram cobertos, diz Ronin
A Ronin Network alertou os usuários que quaisquer fundos enviados diretamente para os endereços do contrato de ponte serão “perdidos permanentemente”. Enquanto isso, a declaração acrescentou: “Todos os wETH [wrapped ETH] e USDC pertencentes aos usuários da Ronin Network agora são totalmente garantidos 1:1 por ETH e USDC no Ethereum, como prometido. Todos os usuários se tornaram cobertos.”
Notavelmente, a rede também fez mudanças em seu processo de governança, que será conduzido por meio de um mecanismo de votação descentralizado.
“Também atualizamos o software Bridge Smart Contract para que os validadores possam definir um limite diário de retirada do Ronin Bridge. O limite de saque diário inicial é definido em US$ 50 milhões e o limite é redefinido todos os dias às 00:00 UTC”, esclareceu a rede.
Dito isso, a nova versão da carteira móvel Ronin da Axie promete “não ficar inoperante”.
Enquanto isso, o DappRadar afirmou em pesquisa que na semana passada o número de usuários ativos na Rede Ronin aumentou 6,7%. E o Axie Infinity foi o dApp mais usado com 183.000 carteiras únicas na rede.
O artigo Axie Infinity restaura Ronin após hack foi visto pela primeira vez em BeInCrypto Brasil.