‘Memecoin vingadora’ tira casquinha dos super-heróis da Marvel e dispara 28.000% em menos de 24 horas

‘Memevengers’ mistura a imagem de várias memecoins conhecidas com a dos super-heróis da Marvel.

Dados importados pela plataforma de monitoramento de preços de criptomoedas on-chain CoinMarketCap a partir da exchange descentralizava (DEX) Uniswap chamavam a atenção nesta sexta-feira (26) para a movimentação de preços de uma memecoin recém-criada, Memevengers (MMVG), que na tradução em português pode ser compreendida como “memecoins vingados.”
De acordo com o gráfico, a diferença entre os preços máximo e mínimo indicados  apontava para uma amplitude de pouco mais de 28.000%, embora a alta acumulada fosse de 2.692%.
Gráfico de 24 horas do par MMVG/USD. Fonte: CoinMarketCap/TradingView 
Por outro lado, o monitoramento mostrava que a liquidez total do token, US$ 2,061 milhões, estava muito próxima do volume total de negociações, US$ 2,070 milhões, e que o número de detentores do MMVG era de 414.
 
 Pelo que era possível observar pelos canais criados para o projeto, o MMVG explora as memecoins conhecidas dos investidores de criptomoedas, como cão Shiba Inu usado pelo SHIB e pelo DOGE, entre outros, o PEPE e o LADYS, com o corpo de Os Vingadores, os super-heróis da Marvel.
  

 Apesar disso, os idealizados do MMVG fazem questão de dizer que não há participação da Marvel no projeto.
“O token $MMVG não tem relação com Vingadores ou Marvel. É simplesmente um símbolo de nosso coletivo apreciação pelos amados Vingadores e memes icônicos que alcançaram status lendário e são apreciados por todos os amantes de memes. $MMVG não possui nenhum valor inerente e não traz nenhuma expectativa de ganho monetário”, adverte a mensagem na página oficial do projeto. 
Embora não seja possível afirmar se o MMVG acabará sendo revelado como mais um “vilão” nos próximos dias, ou horas, a memecoin está longe de ser um caso isolado quando o assunto é volatilidade. Na última quinta-feira (25), por exemplo, uma memecoin apresentava um pico de preço de 540% ao viver seus “15 minutos de fama” em uma reportagem veiculada por um canal de TV da China, o que foi sucedido de um flerte com a  exchange de criptomoedas Binance.
 Alguns especialistas, no entanto, estão de olho para os riscos envolvendo as memecoins através de alguns sinais emitidos pelo Bitcoin e o DOGE, conforme noticiou o Cointelegraph Brasil.
 

Você pode gostar...