Avalanche lança ponte atualizada, preparando DApps para adoção mainstream

A nova ponte é supostamente cinco vezes mais barata, mais rápida e mais segura do que antes. A empresa afirma que o objetivo é atuar como um “motor de crescimento” para futuras expansões.

A Avalanche (AVAX) está substituindo sua Ponte Avalanche-Ethereum, ou AEB, com o nome apropriado de Ponte Avalanche, ou AB, de acordo com uma postagem do Medium da empresa. Esta ponte mais nova é supostamente cinco vezes mais barata do que a anterior e funcionará como um “motor de crescimento” para o futuro do projeto.

A postagem observa que a AB está disponível para desenvolvedores e usuários agora, e todos os ativos anteriores da AEB devem ser transferidos. Esta atualização está ocorrendo junto com as atualizações de carteira e explorador da rede para trazer “melhorias de próxima geração” para todos os seus aspectos.

Considerando 59% dos aplicativos descentralizados existentes, ou DApps, executados na Ethereum, atualizações como essas são provavelmente necessárias para interoperabilidade futura. No momento em que este artigo foi escrito, a conversão de ativos de um para outro era cara e demorada. Embora a atualização 2.0 do Ethereum se destine a resolver esses problemas, essa mudança provavelmente ocorrerá daqui a alguns anos.

Ajudando a garantir que o lançamento da AB seja executado da maneira mais suave possível estão os “Guardiões” do ecossistema – usuários que executam uma versão auditada e atualizada da ponte, semelhante aos nós em uma rede tradicional. No lançamento, os Guardiões consistirão em Avascan, Halborn, Ava Labs e BwareLabs.

A equipe por trás da Ponte Avalanche, Ava Labs, pede que os desenvolvedores comecem a preparar seus DApps para novos padrões. Falando sobre o assunto está o CEO da Ava Labs, Emin Gün Sirer, que disse:

“A nova Avalanche Bridge é um salto à frente na tecnologia de pontes, mas o mais importante, é uma melhoria dramática na experiência para usuários e desenvolvedores em toda a comunidade Avalanche. Será um motor de crescimento para a próxima fase de crescimento do Avalanche e definirá um novo padrão para interoperabilidade segura e eficiente entre cadeias. ”

Embora a AB seja uma das muitas pontes Ethereum em potencial que buscam melhorar a rede, essa tecnologia inicial às vezes confunde os traders de criptomoeda mais novos. O próprio Sirer está ciente dessas limitações, embora esteja “bastante otimista” no futuro da blockchain. Mesmo assim, DApps, como a plataforma de farm de rendimento DeFi Yield Protocol, devem ser executados na Avalanche em um futuro próximo.

VEJA MAIS:

Você pode gostar...