Empresa de peças automotivas do Rio de Janeiro é pioneira ao aceitar pagamentos em Bitcoin e comemora sucesso

Empresa de autopeças carioca Suporte Distribuidora anunciou pagamentos em Bitcoin com desconto, e viu número de clientes buscando pagar em criptomoedas explodir.

A empresa de autopeças brasileira Suporte Distribuidora anunciou que é a primeira do setor no país a aceitar Bitcoins como forma de pagamento.

A empresa atua no mercado de reposição de peças automotivas no Brasil desde 2005, sempre no estado do Rio de Janeiro, atendendo lojas de autopeças e centros de serviços automotivos.

Segundo o diretor de operações da empresa, Raphael Braga, a Suporte Distribuidora decidiu aceitar os pagamentos em criptomoeda com objetivo de “trazer inovação ao mercado de reposição de autopeças”:

“Enquanto o setor automotivo em escala mundial se mostra cada vez mais inovador, com carros elétricos, autônomos e com novas fontes de energia, o mercado brasileiro de reposição de autopeças é extremamente atrasado para acompanhar a evolução na mesma velocidade. Por isso, o nosso comprometimento com a inovação do mercado vem como um incentivo para que outras empresas também tragam inovação com a gente, e juntos possamos tornar o ecossistema automotivo brasileiro um ambiente de empreendedorismo que esteja sempre antenado nas novidades, para que isso possa se reverter lá na ponta em uma melhoria na experiência do consumidor.”

Braga diz que a empresa esperava uma boa adesão de clientes, mas teve retorno acima da estimativa inicial:

“Quando lançamos a ação, imaginávamos que poucos clientes se interessariam logo no início pela novidade. Mas ficamos impressionados com o interesse, que foi maior do que o esperado. Recebemos contato tanto de clientes que já possuem Bitcoin, quanto de clientes que deram um rápido Google para saber do que se tratava e depois nos ligaram para entender melhor como funciona. Essa demanda inclusive nos fez decidir por criar conteúdo educativo sobre o Bitcoin no nosso Instagram, que com certeza será muito útil para o ingresso desses novos entrantes no mercado de criptomoedas.”

A política de pagamentos em Bitcoin como pagamento na empresa dá ainda desconto de 3% no valor da compra das peças. A empresa ainda busca parcerias com exchanges no Brasil para lançar um API de pagamentos no site, completa o diretor da empresa, concluindo:

“Na minha opinião pessoal, criptoativos representam a evolução da nossa relação com o dinheiro. A inovação de hoje é o Bitcoin, a de amanhã ainda não sabemos. Mas o mercado pode ter certeza que estaremos sempre na busca pela próxima disrupção.”

LEIA MAIS

Você pode gostar...