Serviço postal austríaco lança selos cripto colecionáveis
O Correio Austríaco lançou uma linha de 150.000 “selos cripto”, conjunto que contém um autenticador colecionável criptografado e um carimbo que pode ser usado para correspondência real.
O correio austríaco lançou uma linha de selos cripto colecionáveis, de acordo com um comunicado de 11 de junho.
Segundo o texto, o chamado “selo cripto” é o primeiro selo do mundo autenticado via tecnologia blockchain. O serviço postal teria emitido 150.000 cópias, vendidas a € 6.90 cada.
Depois de comprado, o selo viria em duas partes. Uma figura na parte de baixo, à esquerda, que é estilizada com um unicórnio associado à Ethereum, que funciona como selo comum e pode ser usado para enviar correspondência. Do outro lado, porém, há credenciais que podem ser usadas para autenticar os colecionáveis cripto via blockchain.
Imagem do conjunto de selos. Fonte: APA-OTS
Como antes noticiado pelo Cointelegraph, um carro de corrida cripto colecionável (virtual) foi recentemente vendido por US$ 110.600. O carro “1-1-1”, o primeiro e o único a ser lançado, foi leiloado antecipadamente para o lançamento do jogo de corridas de blockchain, F1 Delta Time.
Segundo a descrição oficial do F1 Delta Time, o título é um competitivo game de corridas onde carros diferentes possuem diferentes atributos no jogo:
“O jogo vai ser baseado na sua coleção e negociação de carros, pilotos e componentes únicos – cada um também existindo como tokens não fungíveis baseados no padrão de token ERC-721. […]Os tokens são produzidos em quantidades limitadas, conforme determinado pelo seu nível de raridade, com os tokens mais raros possuindo os atributos de corrida mais impressionantes. ”